Relatórios elaborados por vários analistas de mercado mostram que somente o Iphone conseguiu aumentar as vendas no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. Bom cenário que fez a Maçã obter uma receita de US$ 50,57 bilhões referente apenas aos modelos de smartphones comercializados ao redor do mundo.
“A Apple combinou a alta demanda pela série iPhone 13 com um novo iPhone SE”, afirmam analistas da Canalys. Situação que levou a um crescimento sólido de 8% e cerca de 57 milhões de unidades vendidas.
publicidade
iPhones vibrando ao redor do mundo
Trata-se de um crescimento de 1% em relação a 2021, atingindo 18% de participação no mercado global. No entanto, o segundo trimestre pode ser diferente em razão das verificadas na China por conta pandemia da.
“A Apple teve um bom trimestre, segmento pela série iPhone 13 e recém-lançado iPhone SE (2022), que começa a tornar um driver de volume não inferior. A empresa também a maior participação de mercado desde o primeiro trimestre de 2013, às principais marcas chinesas que são prejudicadas pelo mercado doméstico”, divulgadas os analistas.
Leia mais:
Samsung lidera, mas teve queda nas vendas
Segundo o relatório, a Samsung também conseguiu se destacar diante dos concorrentes, liderando na corrida de fornecedores. A empresa sul-coreana detém 23,4% de participação, ficando à frente da Apple.

A Canalys informa que 311,2 milhões de smartphones foram enviados no primeiro trimestre de 2022, enquanto a Strategy Analytics estima 314 milhões – ea IDC diz 311,4 milhões.
Houve uma queda significativa em comparação a 2021, influenciando principalmente pelas consequências da pandemia.
“O mercado relacionado principalmente ao declínio mundial, relacionado principalmente à alteração sazonal por das alterações provocadas pela Covid-19”, disse o analista Z da Canalhu, Toby.
Através da: Apple Insider
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.