
A carga de energia elétrica não Brasil deve ter crescimento mais forte em maio, enquanto os lagos de hidrelétricas da região Sul seguirão em trajetória de recuperação, devem segundo estimativas do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgados nesta sexta-feira.
O órgão espera que a carga avance 1,8% em maio ante igual mês de 2021, após um desempenho mais fraco em abril.
Na semana passada, o ONS previsto que encerraria com estabilidade (0,1%) da carga no comparativo anual.
O mês deve ocorrer o próximo mês de chuvas, que mais alterará com uma seca ou o final do ano passado e também irá afetar o início deste ano, o que também irá afetar o próximo nível dos vários da região.
A esperança do mês elétrico das chuvas % históricas 147% da média das chuvas % históricas está chegando a 84,755% da capacidade final ao final de 65,755% do nível atual de 65,7%
Já para o Sudeste e Centro-Oeste, onde estão os maiores lagos de hidrelétricas do país, uma previsão é de chuvas equivalentes a 69% da média histórica, com os reservatórios alcançando 69% da capacidade ao final de maio.
O ONS estima ainda precipitações em 98% da média no Norte, enquanto no Nordeste as chuvas devem ficar em 49% da média.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos sobre seu dia como notícias que enriquecem! Sete dias por semana nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Timeso Dinheiro vezes respondeem que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
No Comment! Be the first one.