SÃO PAULO (Reuters) – A Omega Energia fechou um prazo longo para fornecer energia renovável para a Cidade Matarazzo, projeto imobiliário que está de acordo com prazos para construir construções centenárias da capital paulista para abrigar um hotel de luxo e espaços comerciais e culturais.
O acordo assinado como incorporadoras BM Empreendimentos e Varejo prevê o fornecimento de 3 megawatts (MW) médios de energia renovável ao projeto, a 2023, pelo de um 15 anos. O valor do contrato não foi revelado.
Segundo a diretora comercial da Omega, Fabiana Polido, a geradora atenderá à Cidade Matarazzo, um consumidor de energia de médio porte, por meio de seu portfólio integrado de usinas eólicas, solares e hídricas, que soma 1.869 MW de capacidade instalada operacional.
A companhia 455 MW em construção, que deve estar operacional até 203, quando se inicia o fornecimento2 ainda de energia deste e outros contratos recentemente assinados com empresas como Heineken e In.
Polido disse ainda que a Omega vai prover à Cidaderazzo osm chamados “RECs”, certifica que o megawatt-hora de consumo foi gerado por uma fonte renovável.
Em posse dos certificados, o consumidor pode reduzir as medidas de escopo 2 – indiretas de gases de efeito estufa pelo consumo de energia –, o que está alinhado ao conceito de “reciclagem urbana e sustentabilidade do complexo, disse a executiva.
Como calcular a contratação de energia evitará a emissão de 46,5 mil toneladas de CO2 ao longo de 15 anos.
A Omega A Omega passou recentemente por uma ampla ampliação, para aumentar o seu crescimento, tem identificado por nova contratação de energia renovável, em vez de cada vez maior à redução de custos e à demanda com uma agenda ambiental.
“Todos os setores estão buscando (acordos), pela questão de competitividade, pela agenda ESG”, destacou.
Ainda de acordo com o elétrico, ela tem visto uma porta positiva, entre os geradores de energia do pequeno, classificados como “varejo” do setor. A Omega lançou uma plataforma digital para atender a esse nicho de mercado em 2020 e, desde então, o produto vem crescendo em importância para a empresa, disse.
“Neste ano passado em fechar o que em operações. Tem mais procura, tem uma força de vendas”.
(Por Letícia Fucuchima)
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.