Durante a semana, o Ministério da Economia afirmou que será possível assinar os documentos públicos de forma digital.
Em suma, uma plataforma de assinatura virtual é de graça e está disponível para uso em celulares, por meio do aplicativo do governo federal (Gov.br).
O serviço já estava em vigor através do computador. Entretanto, agora a novidade chegou para os celulares. Agora, é possível assinar digitalmente seus documentos em qualquer local em que você esteja.
É que você provavelmente também gosta:
Como começar a ganhar o auxílio de R$ 451 do governo federal?
Auxílio Brasil: governo quer trocar cartão do Bolsa Família
Governo aprova seguro-desemprego para vítimas de desastres; confira
App do governo disponibiliza assinatura digital de documentos
Em suma, os documentos que estão disponíveis para assinatura digital por meio do celular são relacionados à abertura de startups e empresas, infrator real para multas de trânsito e download de veículos.
De acordo com o governo, “Na prática, qualquer documento que precise de uma assinatura equivalente ao documento autenticado pode ser assinado eletronicamente no Gov.br”.
Dessa forma, a assinatura digital de documentos oficiais deve melhorar a vida dos brasileiros, pela agilidade e praticidade do procedimento.
Entretanto, é importante citar que a assinatura digital tem validade pela plataforma gov.br, assim como qualquer outro documento. Para realizar o processo, é preciso o aplicativo no celular e obter acesso ao nível prata ou ouro dentro da plataforma.
Feito isso, basta buscar dentro do aplicativo a ferramenta para assinar digitalmente seus documentos. Vale ressaltar que a assinatura digital é apenas um recurso para facilitar o processo. Outros meios de autenticação tradicional seguem valendo.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Postmodern Studio / Shutterstock.com