[ad_1]

O Grêmio tem um cuidado todo especial para manter Diego Souza na sua melhor condição física, o atleta tem 36 anos, é natural que tenha tratamento diferenciado. O preparador físico do clube Reverson Pimentel trabalha com um planejamento específico para o atacante, onde diversas valências são observadas.
Planejamento personalizado se traduz em atuação em campo
O resultado de todo este esforço se retrata em atuações como da última quinta-feira (21), quando Diego, voltando de lesão, foi decisivo contra o Guarani. Não só pelos três gols, mas pela atuação em si, o jogador teve vantagem física e perícia técnica sobre os adversários.
Este trabalho minucioso estende-se a todo o elenco gremista, no caso de Diego há cuidados peculiares devido a sua idade e biótipo. Entretanto, o monitoramento em tempo real dos índices de treino, faz parte das atividades diárias da equipe de preparação física de Reverson Pimentel.
Dores musculares, peso, cansaço e até qualidade de sono são avaliados pela preparação física
A rotina no CT Luiz Carvalho inicia bem antes do treino começar, existe um protocolo que é cumprido todos os dias. Os jogadores ao chegarem respondem a um questionário que indica a carga de trabalho a ser adotada. A equipe de preparação física é municiada de informações como, qualidade do sono, dores e ou desconforto muscular e qual o nível de cansaço que o atleta está sentindo, para este quesito há uma escala que vai de 1 a 10.
Os jogadores são submetidos a exame fisiológico para saber qual a sua condição física, e há também o controle do peso. Com este protocolo intenso, o setor de preparação física do Grêmio pretende garantir que o elenco tenha condições ideias ao longo e na reta final da temporada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.