O aplicativo Buscarusado para localizar produtos da Maçã, acabou tendo um uso bastante inusitado recentemente. O ucraniano Vitalily Semenet contorno em seu perfil do Instagram que teve seus AirPods Pro furtados de sua casa em Hostomel, cidade próxima da capital Kiev, por soldados russos durante uma operação militar. Desde então, ele conta que passou a acompanhar a posição das tropas russas pelo serviço de rastreamento da Maçã.
O relato curioso foi compartilhado na última quinta-feira (14) no Instagram, mas só ganhou repercussão no início desta semana. Na manhã do dia 24 de fevereiro, a Rússia invadiu o território ucraniano. Desde então, o clima na região é de operações e operações militares se tornou rotina nas zonas de conflito.
Publicação no Instagram revela uso do Buscar para vendas russas através dos AirPods — Foto: Instagram/@vitaliysemenets
Vitalily Semenet publicou uma direção de tela no aplicativo “Buscar”, que revelou a movimentação do batalhão de Vladimir Putin à Bielúsia. OS AirPods Pro do ucraniano indicaram que as tropas foram para a região de Belgorod, onde militares russos se reuniram para um ataque à região oriental de Donbass.
Em outubro do ano passadoos AirPods Pro recebimentos significativos no sistema de rastreamento, que ficou mais preciso e parecido com o que a empresa mostra os Air Tags. A função “Buscar” funciona da seguinte forma: em caso de perda dos fones de ouvido sem fio, é possível achá-los por meio do aplicativo da empresa, mesmo sem conexão direta com a internet, já que a solução da Apple utilizar iPhones, iPad e MacBooks nos arredores para apontar uma localização.
Esta não é a primeira vez que um produto da Maçã é utilizado para fins empresariais. As AirTags, por exemplo, não ficaram meio de um debate sobre segurança e privacidade o complemento foi usado para verificação após pessoas e cometer crimes, como noticiamos aqui.
Com informações de Eu mais e Apple Insider
No Comment! Be the first one.