
O número de norte-americanos que entrou com novos pedidos de ajuda-desemprego caiu de forma média na semana passada, ainda sugerindo que abril foi outro mês de forte crescimento do emprego.
Os pedidos iniciais de ajuda-desemprego em 2 mil, para 184 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 16 de abril, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.
Economistas consultados pela Reuters previam 180 mil solicitações para a última semana.
Uma solução aguda de trabalhador está mantendo as baixas. O Livro Bege do Reserva Federal, baseado em informações coletadas até 11 de abril a partir dos contatos do banco central dos Estados Unidosmostrou na maioria das quartas-feiras demanda por trabalhadores contínuos fortes na maioria dos distritos e setores da indústria”, mas observou que “as contratações foram retidas pela falta generalizada de trabalhadores disponíveis.”
Havia um registro de quase 11,3 milhões de vagas em aberto no final de fevereiro. Uma taxa de desemprego está em 3,6%, apenas 0,1 ponto percentual acima do nível pré-pandemia. a aumentar os funcionários, obrigados para alta imposto.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos sobre seu dia como notícias que enriquecem! Sete dias por semana nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais . Clique aqui e siga agora nosso perfil!
No Comment! Be the first one.