Por meio do Cadastro Único, o brasileiro tem acesso a diversos benefícios sociais. Exemplo disso são o Auxílio Brasil e o vale-gás nacional.
Para manter esses programas, as famílias precisam, entre outras coisas, manter as informações sempre atualizadas no. Diante de sua importância, confira abaixo como cadastrar ou atualizar o CadÚnico pela internet.
É que você provavelmente também gosta:
Recicla+: quem poderá receber o auxílio de R$ 350? Verificar
Auxílio Emergencial de R$ 3 mil: confira se você tem direito ao retroativo
Como consultar ou atualizar o CadÚnico pela internet?
Em suma, muitas famílias são publicadas dos programas sociais porque não foram informadas mudanças importantes sobre si ou sobre sua família.
A situação era nova, pois antes o indivíduo tinha que deslocar a casa de assistência até o Centro de Referência Social mais para atualizar como suas.
Diante disso, para facilitar o processo de atualização e consulta, o Ministério da Cidadania anunciou uma nova versão do aplicativo CadÚnico. Por meio dela, é possível mudar o cadastro, ou somente ver se está tudo certo com ele. Sendo assim, confira abaixo, como fazer o processo:
- Baixe o aplicativo CadÚnico, disponível tanto para Android quanto para iOS;
- Em seguida, acesse seus dados pessoais para consultar suas informações. Ao acessar, o sistema vai pedir o seu nome completo, nome da mãe, dados de nascimento, unidade da federação e seu município;
- Feito isso, o sistema vai exibir uma tela informando se a inscrição está ou não atualizada. É válido lembrar que o governo pede uma atualização cada 2 anos dos seus dados, mesmo que não exista nenhuma alteração que seja importante para notificar para o CadÚnico;
- Quem possui dados desatualizados precisa clicar na opção “Consulta completa”;
- Logo depois, é necessário preencher as novas informações e confirmar. Essa alternativa é válida para famílias que não foram alteradas em sua conta. Já em outros casos, o beneficiário deve procurar atendimento presencial.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: A_B_C / shutterstock.com