Uma equipe de cientistas norte-americanos desenvolveu uma forma de diagnóstico doença de Alzheimer através da Inteligência Artificial (IA). Uma técnica analisa os padrões de uso da glicose nos cérebros de pacientes que podem ter demência. Ainda em fase de validação, o estudo foi desenvolvido pela pesquisa da Mayo Clinic, que é uma organização dos EUA sem fins lucrativos.
Os autores constataram que 51% das variações nos padrões de uso da glicose nos cérebros de pacientes com Alzheimer – e outros casos de demência – podem ser explicados por apenas 10 padrões. De acordo com a equipe, cada paciente tem apenas um desses 10 padrões que estão relacionados com o tipo de sintomas que existem.
publicidade
“Esse novo pode aprimorar nosso entendimento sobre o modelo de funcionamento e aprimorar o nosso envelhecimento e a doença de Alzheimer, oferecendo novas formas de prevenção, tratamento e tratamento da mente neurologista da Mayo Clinic e tratamento da mente”, David T. Jones fazer estudo.
Na maior parte, o paciente é visto já com os casos de problemas de Alzheimer está avançado e faltam alternativas para reduzir os casos de doença cérebro. Por isso importância de novas formas de mapear e compreender.
Leia também!
Nesse novo estudo com inteligência artificial, os cientistas aprenderam 423 voluntários com mudanças cognitivas. O grupo passou por medições de glicose cerebral de emissão de pósitrons (FDG-PET) com fluorodesoxiglicose.
O exame de imagem revela que forma a glicose funciona como combustível em algumas partes do cérebro. Isso é devido a padrões de qualidade que podem ser projetados com alguns pacientes.
Até o momento, a habilidade preditiva do modelo para alteração associada ao Alzheimer foi validada para 410 pessoas. O próximo passo é usar estes padrões para trabalhar em sistemas de inteligência artificial que ajudam a interpretar o cérebro de pacientes que estão em avaliação de Alzheimer e outras síndromes.
Fonte: Comunicações da Natureza
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.