A produção industrial apresentou “vigoroso” crescimento em março, conforme o índice de evolução da produção da Sondagem Industrial realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador passou de fevereiro 47,9 pontos em para 54,5 pontos em março. Desde dezembro, o índice abaixo de 50 pontos, o que indica redução da atividade, comportamento revertido no mês passado. Também houve avanço de 4,0 pontos em relação a março de 2021 (50,5 pontos).
A CNI que nível ainda a março deste ano é o maior período de registro para março de 2022 supera que marca o ritmo de produção na época de fevereiro de 2022. nenhum período”.
Da mesma forma, houve crescimento de 1 ponto porcentual na Utilização da Capacidade Instalada (UCI) no mês, que atingiu 69%. Segundo a CNI, a UCI está em trajetória de crescimento desde janeiro e se situa 2 pontos acima da média do mês de março.
Já o emprego industrial registrado estabilidade no mês passado, ficando quase sobre a linha divisória, em 50,1 pontos, contra 49,2 pontos em fevereiro. Em março de 2021, o índice que mede a evolução do número de empregados também era de 50,1 pontos.
Falta ou alto custo de insumos
Segundo a sondagem brasileira a falta ou o alto custo de aquisição, prima continua como principal problema das empresas industriais pelo sétimo trimestre consecutivo. Contudo, a CNI destaca-se que redução de menções a longo ou encarecimento de insumos ao longo dos últimos trimestres.
Na comparação com o quarto trimestre de 2021, houve queda de menções de 2021,8 ponto porcentual, com redução do porcentual de 60,6% para 58,8%. Já ante o primeiro trimestre do ano passado, o recuo é de 8,4 pontos porcentuais.
A carga tributária mais elevada permanece em segundo lugar no ranking, sendo citado por 30,4% dos empresários industriais, queda de 2,8 pontos porcentuais frente ao quarto trimestre de 2021.
Expectativas
Em relação às expectativas, CNI de crescimento de quantidade demandada entre a indústria de materiais industriais (1,2 pontos porcentual, pontos porcentual, 54,3 pontos porcentual de compras), a exportação de 54,3 pontos porcentual, para 54,3 pontos -prima (1,4 ponto porcentual, para 55,7 pontos) e número de empregados (1,3 ponto porcentual, para 52,9 pontos) em abril. “Os resultados esperados de crescimento nos próximos meses.”
Na avaliação da CNI, a intenção de investimentos manteve-se estável em abril, com o índice em 56,6 pontos, permanecendo, contudo, acima da média histórica de 51 pontos.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.