O presidente da Square Enix, Yosuke Matsudadetalhou como ele espera que um desenvolvedor e editora de jogos capitalizem a tecnologia blockchain em uma nova entrevista.
Matsuda deu a entender que o desenvolvimento tradicional de jogos, especialmente no mercado japonês, agora “não é suficiente” para a empresa, acrescentando que ele quer “utilizar o poder de [conteúdo de jogo autônomo] para criar jogos que continuarão a evoluir” e usar tecnologia blockchain para qualquer conteúdo criado pelo usuário.
“No futuroco, de tentar desenvolver o jogo’”, disse o presidente ao Yahoo Japão (conforme traduzido pelo VGC ).
“Até agora, na maioria dos jogos, fornecíamos o conteúdo como um produto acabado e os jogadores jogavam esse conteúdo. No entanto, há um certo número de jogadores no mundo que querem contribuir para tornar os jogos mais interessantes, criar novas configurações e formas de jogar.
“No futuro, queremos usar o poder dessas pessoas para criar jogos que continuem a evoluir”, acrescentou. “Em vez de poder contar com boa vontade, também podem oferecer incentivos para aqueles que permitem o desenvolvimento de tecnologias como blockchain, existe uma possibilidade de conteúdo inovador e possa ser criado a partir de ideias dos usuários”.
Os comentários seguem uma controvérsia carta de Ano Novo na qual Matsuda expressou esperança de que as NFTs e a tecnologia blockchain se tornem uma “grande tendência” nos jogos, afirmando que acredita que serão as principais áreas de crescimento da indústria em 2022, incluindo jogos em nuvem, IA , e jogos blockchain.
Os últimos “são construídos sobre a premissa de uma economia construída e, portanto, têm o potencial de permitir o crescimento autossustentável do jogo”, disse Matsuda na época.
No Comment! Be the first one.