Não é fácil a vida de quem tem intolerância à lactose. Basicamente, ele precisa evitar o leite e alimentos resultados desse produto tão popular. Assim, suas opções de alimento significativo, no entanto, isso não ele pode fazer refeições saborosas. Veja também o web stories destas dicas.
Sendo assim, neste post traremos alimentos apetitosos que podem ser ingeridos pelos queridos dessa condição. Afinal, ninguém merece ter que planos em cima da hora por contatar de dores de barriga não é?
Fonte: LabDeltha
A intolerância à lactose
Em síntese, essa condição se dá pela capacidade de um organismo em digerir a lactose. Ou seja, o sistema digestivo do indivíduo não quebra a lactose, o que leva esse composto a se acumular no corpo.
A razão disso está na ausência da enzima lactase, que faz esse papel de fragmentar a lactose. A propósito, a capacidade de produção dessa enzima pode ocorrer em qualquer momento da vida do sujeito. Atualmente, segunda pesquisa do Datafolha, cerca de 35% dos brasileiros possuem essa restrição alimentar.
Dessa forma, os leites cometidos são evitados e seus resultados. Logo, um intolerante à lactose não pode ingerir queijosiogurtes, chocolates dentre outros alimentos com ingredientes vindos de laticínios.
Quando o sujeito ignora essa restrição, a conta chega de forma rápida. Consequentemente, ele sente dores de barriga, azia e gases. Isso porque a lactose não quebrada passa por uma fermentação dentro do intestino, ou que gera o mal-estar característico.
Portanto, quem tem essa intolerância se limita muito, mesmo com linhas de produtos ao com zero lactose. Por isso, aqui vão algumas dicas de receitas, como podem executar aquela perigosa vontade de comer alimentos com esse composto.
Creme de castanha de caju
Fonte: Plantte
A princípio, o creme de leite é sempre um pesadelo na vida do intolerante à lactose. Afinal, ele é um ingrediente que participa de muitas receitas. Logo, a pessoa pode ingerir este produto sem se dar conta. Consequentemente, as idas ao banheiro viram um evento frequente.
Nesse sentido, o creme de castanha de caju é um ótimo substituído, uma vez que seu sabor não é muito forte. Logo, o alimento gosto, e fica como um preparado com a substância de leite.
Biomassa
Fonte: Gold360
Banana verde tem um sabor forte né? Pois é, mas isso muda quando se tritura bem essa fruta no liquidificador. Como resultado disso, temos uma biomassa de sabor neutro, rica em potenciala, com fibras e vitaminas.
Dessa maneira, podemos substituir o leite como base de alimentos ou salgados. Por exemplo, é possível fazer brigadeiro usando apenas a biomassa e o cacau em pó. A suculência da guloseima permanece, tanto que atinge quem tem intolerância a lactose.
Manteigas
Fonte: iStock
A princípio, quando se diz que manteiga não tem muita lactose, pois as pessoas podem não acreditar. Afinal, esse produto é feito através do creme de leite batido. Porém, esse complemento alimentar possui apenas “traços” do composto tóxico, basta olhar na embalagem.
Em sua síntese, o produto final consiste em uma mistura de gordura com base em uma síntese. Ou seja, a lactose fica para trás durante a fabricação. Logo, o alimento teoricamente é seguro ao consumidor com intolerância.
disso, quem porta essa condição não pode dar Apesar para o azar. Por isso, uma dica é substituir a manteiga comum por aquela feita de castanhas. Aqui, uma chance do desafio desafiar sua restrição é zero.
Geleias e gelatinas
Fonte: Receitas Nestlé
Lembra da biomassa? Então, elas são bem-vinda até mesmo na fabricação de fabricação geleias e gelatinas. No entanto, esses produtos por si só são paraísos para quem tem intolerância à lactose. Afinal, o volume desse composto neles é inexistente.
Além disso, produzir gelatinas e geleias é um processo super prático, e já conta com substitutos prontos no supermercado. Portanto, esses alimentos podem substituir o apelo que fazemos a requeijões e manteigas em nossos cafés da manhã.
Fonte: Guia da Cozinha.
Esse conteúdo 4 dicas de alimentos para quem intolerância à lactose foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.