
Cerca de 1,25 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas ainda estão em navios comerciais bloqueados em portos ucranianos devido à invasão pela Rússia e parte da carga pode se deteriorar em um futuro próximo, disse o ministro da Agricultura da Ucrânia nesta sexta-feira.
Antes da guerra, a Ucrânia exportava até 6 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas por mês. Em março, como caiu para 200.000 toneladas, disse Mykola Solskyi ao jornal Pravda.
“Ela (a carga) não foi descarregada e continua em navios. Atualmente, existem 57 navios com 1,25 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas”, disse Solskyi.
Quanto ao período de alguns anos, acho que até os próprios capitães na maioria dos casos não sabem se há problema com isso. Certamente não planejavam manter esse grão nos navios por muito tempo”, acrescentou.
Solskyi disse que tudo depende do estado dos porões e que se o grão para os navios armazenados mais de três meses, “surgem problemas e parte da carga pode estragar”.
Ele disse que os importados já estão gastando mais e que a situação com a oferta de grãos da Ucrânia pode levar esses países a construir maiores reservas de grãos, o que também eleva os preços.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos sobre seu dia como notícias que enriquecem! Sete dias por semana nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais . Clique aqui e siga agora nosso perfil!
No Comment! Be the first one.