
Tornar público o salario de todos Deveria ser um grande equalizador, mas um novo estudo mostra que as mulheres se preocupam mais umas com as outras que diminuem a disparidade de gênero.
Um relatório publicado pela Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeiaapresenta uma descoberta surpreendente – e espantosa: como outras mulheres homens certo ganharão que seus pares do sexo masculino e, portanto, usam a aparência de outras mulheres com respeito na mesma empresa.
Essa pode concluir impactar os resultados da legislação pioneira que está atualmente em debate. O Parlamento Europeu não começou neste mês que as informações divulgadas com pelo menos 50 funcionários publicaram sobre o voto de avaliação.
As regras aprovadas também proíbem essas empresas que impedem os trabalhadores de compartilharem informações de compensação. As propostas podem tornar-se possíveis e uma decisão final antes de serem alteradas, o que levará. Os legisladores avisaram que o objetivo era acabar com a disparidade salarial entre homens e mulheres.
“O fato de as mulheres reagirem mais às diferenças de salários quando se comparam com outras mulheres, do que quando se comparam com os homens, implica que devemos estar atentos a este mecanismo na promoção da transparência salarial, se o objetivo é capacitar as mulheres a se voltarem para as mulheres. disparidades salariais entre homens e mulheres”, disse a autora Marianna Baggio, economista comportamental da Comissão Europeia, em entrevista na terça-feira.
Tabela: Pagamento desigual para homens e mulheres

O novo estudo lança dúvidas sobre se a diferença da transparência por si pode melhorar a entre os estudos só de homens e mulheres.
A pesquisa pediu a 1.800 pessoas na Alemanha, Espanha e Polônia – três países mais avançados no objetivo de adotar a legislação salarial – para completar uma tarefa em troca de fichas. Durante o experimento, os trabalhadores foram informados se eram bem ou mal pagos em comparação com os outros.
Quando menos mulheres darem umas mulheres que estão sendo pagãs, elas se tornam – menos se esforçam para se esforçar – do que não estão esperando que as mulheres esperem mais.
Uma maneira mais eficaz de incentivar as finanças como mulheres a pedir salários pode ser dar-lhes mais retorno sobre seu desempenho, disse a coautoria Ginevra Marandola, economista do Ministério da Economia italiano.
“Talvez as mulheres precisam aumentar sua autoestima para que se sintam no direito de rebelião à diferença salarial entre homens e mulheres”, disse ela.
O estudo descobriu que os homens tendem a ser também mais uma pessoa menos em uma organização, o que Baggio disse que poderia ser porque os homens viam as mulheres. As mulheres do sexo melhor com gerentes femininos.
No Comment! Be the first one.