O Ministério do Trabalho e Previdência anunciou que ainda tem cerca de R$ 523 milhões do PIS/Pasep para serem sacados por trabalhadores. Dessa forma, são mais 560 mil pessoas que possuem valores a serem atribuídos de período trabalhados no ano-base 2020.
Do total de pessoas que não salvam o dinheiro, 71% são servidores públicos e militares. Portanto, se você tem ao direito abono salarial, saiba que o prazo para retirada vai até 29 de dezembro deste ano.
Lembrando que o PIS/Pasep beneficia até um salário mínimo para funcionários da iniciativa privada e servidores. O Banco do Brasil é responsável em repassar o Pasep, enquanto a Caixa Econômica Federal paga o PIS.
Assim, vale relevo as regras para ter direito ao benefício:
- Ter recebido até dois020 por mês em 2;
- Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos;
- Estar com os dados atualizados na RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais)/eSocial;
- Ter trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias em 2020.
É que você provavelmente também gosta:
Trabalhadores que não receberam abono do PIS/Pasep já podem entrar com recurso
Saque lembrado do PIS/Pasep tem R$ 23 bilhões; confira quem tem direito
PIS/PISep 202: mais de 5 mil pessoas ainda não resgatado2Paam o dinheiro
Como consultar o PIS/Pasep?
Caso ainda não saiba se possui direito ao PIS/Pasep em 2022, você pode consultar por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou pela central Alô Trabalhador, no número 158. Além disso, também é possível conferir seus dados diretamente com o banco pagador.
Quanto aos trabalhadores da iniciativa privada, a consulta pode ser feita pelo aplicativo da Caixa Trabalhador e telefone 0800 726 0207. Os servidores públicos podem ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil, no número 4004-0001 ou 0800 729 0001.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com