UMA Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7 chegou ao seu momento definitivo. A grande final acontece no sábado (16) e reúne as 12 melhores equipes da primeira fase, que disputam o título do torneio e as duas vagas brasileiras no Mundial de Free Fire 2022. Toda a ação será alterada pelos canais oficiais da Garena Youtuben / D BOOYAH! Ao vivo e não TikTok a partir das 13h, horário oficial de Brasília. Também será possível assistir à final em diversas salas de cinema da rede Cinemark em todo o Brasil. Veja, a seguir, alguns destaques da fase classificatória da LBFF 7 e as expectativas para a grande final.
Veja destaques da fase classificatória da LBFF 7 — Foto: Divulgação/ffesportsbr
👉 O que é ponto de reabastecimento no Free Fire? Saiba no Fórum do TechTudo
A B4 Esports encerrou a fase classificatória na liderança, o mesmo feito conquistado na LBFF 6, quando se sagrou campeã. Apesar de ter vencido a edição anterior da LBFF, o B4 por fazer algumas contratações e trouxe à sua escalação os jogadores Jhonatan “Jubinha” Silva, Daniel “Chinês” Carvalho e Renan22, optou por uma jovem promessa do local. Eles se juntarão aos campeões da temporada Yago “Yago” Vinícius e Matheus “Lobato” Lobato. A equipe na disputa pela liderança de seu jogo nas primeiras semanas, mas, quando conseguiu, entrou de vez na liderança contra a Magic Squad, até superá-la na última rodada.
Embora as novas contratações possam ser feitas, seu destaque no torneio foi um jogador mais antigo Yago fase mostrou uma excelente apresentação individual e encerrou a apresentação como o MVP, com 166 abates e superando nomes como Gabriel “Syaz” Vasconcelos, do Fluxo, Gustavo “Gus” Costa, da Los Grandes, e Mateus “Mts007” da Silva, da Equipe Líquida. Para a grande final, a B4 chega como favorita para se tornar a primeira bicampeã da história da LBFF.
Atual campeã, a B4 triunfa na fase classificatória e vai para a final na busca pelo bicampeonato da LBFF — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Os times que garantiram o acesso para LBFF 7 foram o campeão da Série B BD Vasco e o vice Meninos da Vila, que teve sua aquisição pela 00 Nation. Já pelo Grupo de Acesso, apenas a Real e-Sports se manteve na elite, enquanto, da Série B, chegou a Tropa do Bruxo, atual Magic Squad, GOD UNIDAS e Liberty, que amargou o rebaixamento nesta temporada. As outras equipes, em contrapartida, garantiram vaga na final, que ficou com vice-liderança da fase classificatória e teve Tiago “Bops” Carvalho em 6º na disputa pelo MVP.
O BD Vasco as altas e baixos, mas nunca viu sua vaga na final em risco, ficando com a 9° colocação. A equipe contará com o talento de “Hender”, que já foi o MVP da Série B da LBFF 6, e “Easy” como trunfos para alcançar o título. Já a GOD UNIDAS começou com tudo a LBFF 7, sendo a primeira equipe a fazer um BOOYAH! e uma dobradinha na etapa. Sua campanha se tornou irregular, com o passar das atuações da rodada mas, graças ao título de “Rigby245”, o tempo se garantiu na 8° colocação e também terá sua chance de lutar pelo pelo menos.
Magic Squad chegou da Série B brigando pela liderança da fase classificatória e se tornando uma das favoritas ao título da LBFF 7 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
A fase classificatória da LBFF 7 suas 12 finalistas tinham asseguradas antes mesmo da última semana de jogos. Dessa forma, a batalha mais próxima da zona de classificação mudou de foco e se tornou uma briga pela 13 colocação. Embora não seja considerado com uma vaga na final, essa posição em específico era a única da tabela de classificação que garantiria a permanência na Série A na LBFF rodada após o “prêmio de consolação” 8. Roda, a luta, a luta com apenas duas último dia: Tropa e Nitroxx e-Sports.
A última rodada, iniciada em 4 de abril, iniciada apenas com três pontos separando Nitroxx e Tropa. Na primeira queda, a Nitroxx caiu na segunda colocação e fez 18 pontos. No entanto, a equipe viu o ritmo nas quedas seguintes Tropa se aproximam aos poucos. A decisão ficou apenas para a última queda do dia: a Tropa surpreendeu, fez um BOOYAH! e contabilizou 22 pontos para superar a Nitroxx, jogar sua rival para o Grupo de Acesso e Respirar aliviada com a permanência.
Tropa não estará na final da LBFF 7, mas comemora sua permanência na elite da próxima etapa da liga — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Poucas razões para comemorar
Mais temido que o Grupo de Acesso é apenas o rebaixamento direto. Antes da FF 7, as piores equipes eram rebaixadas para a Série B. Porém, após mudanças no jogo, foram definidas apenas a lanterna formato da competição para sofreria a queda. A fase classificatória da LBFF 7 contorno com seis equipes tentando da perigosa lanterna para ter pelo menos a possibilidade de permanência no Grupo de Acesso. Assim como aconteceu na batalha pela permanência entre Tropa e Nitroxx, o número de concorrentes foi reduzido para apenas duas equipes: Netshoes Miners e Liberty.
A dupla teve poucos momentos bons durante a LBFF 7. Com campanhas muito inconsistentes e sem grandes destaques em cada rodada, Miners e Liberty foram se consolidando cada vez mais nas duas últimas colocações. Com isso, viram a 13° colocação como um objetivo praticamente impossível, limitando a disputa ao Grupo de Acesso. A luta dos desesperados foi vencida por Miners, que cresceu muito na decisão final e ainda contorno com uma atuação bem abaixo da Liberty para se contentar com a 17° e rebaixar sua rival.
Netshoes Miners teve um pequeno momento de alegria com a fuga do rebaixamento, mas se volta ao Grupo de Acesso para tentar garantir uma permanência — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
UMA ALTO é uma equipe que sempre chega na competição como uma das favoritas ao título. Porém, as primeiras semanas de LBFF foram péssimas para a equipe de Cauan “Cauan7” da Silva e companhia. Para se ter uma ideia, a LOUD não conseguiu chegar na zona de classificação para a final até a quinta semana, quando dormiu na 12° colocação. Foi a partir desse momento que a campanha silenciosa deu lugar ao grito de jogadores. A LOUD acordou nas semanas seguintes e assumiu a 7° colocação após emplacar três BOOYAHS! em uma rodada.
Na oitava e penúltima semana da fase classificatória, mais uma atuação impecável da LOUD5°, que garantirá a opção de qualquer vez de for a final e ainda risco ao menos a 5ª colocação na tabela. Na última semana, sua apresentação foi um pouco mais discreta, mas suficiente para ficar entre as cinco equipes que quebraram a barreira dos mil pontos na primeira fase. Com “Cauan7” e Luan “Lost” Souza com as maiores taxas de abates, a LOUD chega para final se manter como uma das favoritas.
LOUD cresceu no segundo turno da LBFF 7 e se manteve como um dos principais esquadrões na disputa pela taça — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Fluxo é outro tempo que está batalhando para se tornar o primeiro bicampeão da LBFF. Com apenas um ano de vida, o tempo adquiriu muito respeito em pouco tempo de trajetória. Campeã da LBFF 4 e quarto lugar não Mundial de Free Fire 2021, a equipe não foi fundada por Bruno “Nobru” Go e Lucio “Cerol” Lima fica de fora da lista das favoritas em uma LBFF com uma fase classificatória muito consistente.
que o ritmo tenha menordo um pouco na reta final, o fluxo encerrou a primeira fase na 5° colocação, sendo a última equipe a barreira dos 1 mil pontos. Além disso, ainda teve Gabriel “Syaz” Vasconcelos na segunda colocação na disputa pelo MVP.
Syaz segue sendo o principal nome da equipe do Fluxo — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Falando, suas atuações também não funcionam em Syaz, apenas o cenário brasileiro de Free Fire, o cenário internacional de eletrônicos eletrônicos. Pelo Esports Awards, Syaz foi indicado na categoria de melhor jogada do mês de fevereiro.
O momento em questão foi o lançamento tabelado de uma granada para abater o jogador Gustavo “one9” Cruz, da 00 Nation. Após votação popular, Syaz foi o escolhido e vencedor como Ilya “m0NESY” Osipov, jogador de candidatos CS:GO da G2 Esports, e Mingyi “Spica” Lu, jogador de LOL da TSM.
Chegando para surpreender
Com o final da fase classificatória, algumas equipes apontadas já contam para a evolução e indicam que estão iluminando como prováveis acampamentos da LBFF 7. a competição e chegam na final com chances reais de surpreender. Como seus próprios BD Vasco e GOD UNIDAS são exemplos excelentes e capazes de realizar grandes talentos individuais suficientes para brigar pela taça, assim como vagas pelo mundo.
Cruzeiro eSports é outro nome para se prestar atenção. Liderada pelo astro Luiz “Trap” Henrique, a Raposa contorno com atuações contínuas e chegou até mesmo às rodadas, provando que algumas vezes possui força para não ser apenas uma coadjuvante na decisão. Já a Meta Gaming fez uma campanha um pouco mais discreta, mas cresceu quando mais importava: na reta final. No último dia da primeira fase, a Meta marcou 96 pontos e emplacou 53 abates, registro da temporada. A conclusão é que o favoritismo importa cada vez menos e que a LBFF 7 só será definida após a última queda da final.
Meta Gaming está entre as equipes que podem surpreender e ficar com a taça da LBFF 7 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Com informações de esportes e Liquipédia
No Comment! Be the first one.