A velocidade de avanço e crescimento da tecnologia é muito rápida. UMA inteligência artificial (IA) é uma tecnologia que adquire conhecimentos por meio de máquinas de experiências, se adaptam às condições e que possibilitam funcionar como seres humanos.
Conforme o tempo vai passando, as máquinas vão ficando cada vez mais inteligentes. E mesmo que ninguém saiba dizer ao certo até onde essa inteligência pode chegar, a revolução que ela está fazendo em nosso mundo, é bastante real.
Temos como exemplo a inteligência artificial criada pela Open AI, uma empresa norte-americana. Essa inteligência conseguiu criar artes realistas a partir de leitura de texto e imagens pré-existentes.
Essa IA é conhecida como DALL-E2 e pode ser considerada como uma versão melhorada do seu sistema anterior, o DALL-E, que também tinha essa mesma função.
Inteligência artificial
Outras vezes eu só quero andar no deserto com minha equipe de moto panda. Se você vir um bando de pandas usando bandanas vermelhas, somos nós! Diga olá 🙂
Gerado com DALL-E 2. #dalle #openai pic.twitter.com/UdW0U8WSzt— Aris Konstantinidis (@ariskonstant) 6 de abril de 2022
A nova inteligência artificial consegue gerar versões e estilos diferentes de uma mesma imagem. Além disso, ela também é capaz de fazer recriações com uma descrição breve do resultado desejado. Essa IA foi testada e alguns resultados gerados já incluem um panda e um astronauta deserto a cavalo.
Além disso, o DALL-E2 também consegue adicionar e remover os elementos de uma imagem que são considerados como reflexos, sombras e texturas. Ou seja, ela funciona como um “Photoshop automático”. UMA inteligência artificial também permite que se faça uma mistura de duas imagens existentes para que assim se gere uma terceira imagem contendo elementos das duas.
“O DALL-E 2 e o texto a relação entre as imagens usadas para desvê-las. Ele usa o chamado ‘difusão’, que começa com um padrão de padrão aleatório e, gradualmente, um processo de alteração de detalhes dessa imagem, descrito a Open AI.
Precauções

IA aberta
Embora um grande avanço observado, existem também pontos a serem apresentados sobre essa IA. Porque, assim como qualquer tecnologia relacionada à criação de imagens, a IA aberta pode ser usada de criação profunda, para a criação de conteúdo violento e explícitos.
Para tentar evitar isso, a empresa garante que o DALL-E2 tenha uma capacidade limitada na geração de imagens violentas, com treinamento de discurso de ódio ou adultos, através da remoção dos conteúdos explícitos de dados de inteligência artificial.
Isso vai acontecer, se os arquivos serão escolhidos de acordo com o texto e as imagens que não serão criadas violarão o upload. “Também temos sistemas de monitoramento automático e humanos para nos proteger contra o uso indevido”, pontuou a empresa.
Até o momento, essa inteligência artificial não foi disponibilizada para o público geral. Seu lançamento vai acontecer primeiro, em fase beta, para um grupo selecionado de pessoas através de uma lista de espera. Isso acontecerá como uma maneira de testar a tecnologia e implantá-la com mais responsabilidade no futuro.
Outros feitos
Além dessa inteligência artificial que cria imagens, a Open AI também já criou outras coisas com IA que são de impressionar. Como por exemplo, uma rede neural nova chamada Jukebox. Essa rede neural consegue mashups e músicas originais no estilo mais de nove mil bandas e músicos.
Poder misturar um novo esses estilos ou até mesmo é uma coisa incrível que essa inteligência artificial pode fazer. Mesmo com as faixas liberadas pela Open AI, as pessoas podem ver mais do que essa inteligência fazer.
Foi pedido então aos músicos e especialistas em ciências da computação musical que estão por trás do grupo DADABOTS, CJ Carr e Zack Zukowski, para uma faixa nova. O pedido foi para que se ouvisse Frank Sinatra cantando a música “Toxic” de Britney Spears.
O envio é que eles entregam esse pedido totalmente louco. E com isso, algumas questões surgem.
Imagens: IA aberta, Twitter, Youtube
Esse conteúdo Inteligência artificial faz artes super-realistas a partir de textos e imagens foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.