O Itaú BBA, que é uma unidade do grupo Itaú Unibanco responsável pelos clientes corporativos e pela atuação como de investimento, fez uma nova rodada de avaliação para os seus investidores, na quarta-feira (13). Entre elas, o destaque foi para o setor de energia elétrica.
Segundo a companhia, as ações da Neoenergia (NE0E3), são as mais baratas do setor de geração e distribuição de energia. Atualmente, uma empresa possui uma taxa interna de retorno (TIR), a métrica utilizada para calcular o percentual de retorno, de 12,1%.
É que você provavelmente também gosta:
Itaú distribui seu primeiro fundo de criptomoedas
Itaú: banco liberação antecipação do saque-aniversário
Por que a Neoenergia é a ação mais barata no setor de energia elétrica?
De acordo com o banco, as ações da Neoenergia tiveram um desempenho inferior a outras empresas do setor nos últimos 12 meses. Por conta disso, agora, elas estão sendo negociadas como um valor muito atrativo.
Nenhum relatório, o Itaú BBA divulgou o nenhum preço-alvo para os papéis da Neoenergia de R$ 27,10 R$ 27,90, e manteve um plano de compra para os seus clientes. O banco também fez um adendo, informando que o termo “barato”, não diz respeito apenas ao valor, mas também o retorno e a segurança do investimento.
Ações no setor de energia elétrica
O setor de energia elétrica recebe destaque de diversos investidores na bolsa de valores brasileira. Isso porque o segmento contém empresas fundamentais, afinal, hoje em dia, todo o mundo depende de energia elétrica.
O setor é caracterizado pela resistência das crises, mantendo a previsão de receitas e no pagamento de probabilidade pela empresa.
Outro detalhe, devido a essa previsibilidade, empresas são, geralmente, menos voláteis, ou que tornam a distinção entre tais investidores. No geral, como companhias são fortalezas em três grandes subsetores: geração, transmissão e distribuição de energia.
Existem empresas estatais e privadas em cada um dos três subsetores que envolvem a energia elétrica. Algumas vezes a Neoenergia, como atuamos mais de uma frente.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: lovelyday12 / Shutterstock.com