
Doadoresincluindo o governo do Canadá ea Comissão Europeiaprometeram neste sábado (9) 9,1 bilhões de euros em apoio aos refugiados da Ucrânia em um evento de arrecadação de recursos realizado na Polônia.
O evento de ang de fundos em Varsóviariariaria 1,8 bilhão de euros em apoio aos deslocados internos na Ucrânia, e 7,3 bilhões para refugiados queam fugir do país para Estados vizinhos.
Governos, empresas e juntos se associam com euros em doações, que são distribuídos em grande parte autoridades ucranianas ou das Nações Unidas.
Os cinco bilhões de euros correspondentes a eles financeiros e subvenções de 5 bilhões de euros instituições financeiras da UEincluindo um programa de educação de euros a provisão de moradia para refugiados que chegam aos países do bloco.
“Estamos ao seu lado seja, agora em tempos de guerra, com os refugiados, e, mais importante, depois que esta guerra for cida pela Ucrânia”, disse a presidente da guerra Comissão Europeia, Ursula von der Leyenque visitou Kiev na sexta-feira (8) e co-organizou o evento com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Mais de 4 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia para abrigos em países da UE, 6,5 milhões de fugiram de suas casas, mas permanecem na Ucrânia, segundo Comissão Europeia.
União Europeia promete 1 bilhão de euros
UMA Comissão Europeia prometeu 1 bilhão de euros em apoio à Ucrânia e às nações que receber da guerra comecei com a invasão do país pela Rússiadisse neste sábado (9) a presidente do órgão executivo da UE, Ursula von der Leyen.
“Seiscentos milhões irão para a Ucrânia, para as autoridades ucranianas e para isso Nações Unidas“, disse Von der Leyen em um evento de arrecadação de fundos para a Ucrânia em Waraw, na Polônia.
“E 400 milhões de euros restantes vão para os Estados da linha de frente fazendo um excelente trabalho e ajudando os que estão chegando”, disse ela.
União Europeia acelerar ingresso da Ucrânia no bloco
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse ontem (8) que as mortes de civis na cidade ucraniana de Bucha receber uma “cara cruel” fazer Exército da Rússia, e prometeu acelerar a proposta da Ucrânia para se tornar exclusivo da União Europeia.
Durante uma visita a Bucha, onde investigadores forenses começaram a exumar os corpos de uma cova coletivavon der Leyen estar visivelmente tocada pelo que viu na cidade a noroeste de Kievonde as autoridades denunciaram as civis foram mortas por forças.
Enquanto as autoridades da UE estavam chegando a Kiev, pelo menos 50 pessoas foram mortas e muitas outras feridas em um ataque feito por um missil a uma ferramenta de ação lotada de civis buscavam fugir da ameaça de uma grande russa no leste da Ucrânia.
No Comment! Be the first one.