Os filhotes de cachorros mastigam e mordem tudo o que se encontram. Qualquer filhote é curioso e, como os cachorros não têm, mãos à boca é para investigar o mundo que é uma das formas. O hábito, no entanto, deve ser controlado e, felizmente, é possível – e fazer os filhotes pararem de mastigar tudo.
Os filhotes levam tudo à boca: brinquedos, roupas de cama, dedos, mãos e até os cabelos dos tutores. Como as mordidas quase nunca representam um perigo real, mas elas também podem resolver mastigar plantas e embalagens – e algumas delas são tóxicas.
Para nossos humanos sermos inteligentes e inteligentes e rápidos – este é o principal motivo da parceria e caninos dando tanto certo tempo. Com algumas dicas de adestramento, é possível fazer os filhotes pararem de mastigar tudo que aparece.
Os motivos que os cães mastigam tudo
Naturalmente, brincar com os filhotes é uma das atividades prediletas, especialmente entre os tutores de primeira viagem. Aliás, esta é uma atividade que permanece quando eles se tornam adultos e até quando com os movimentos limitados pela idade avançada. Conviver com cachorros é uma excelente terapia para os humanos.
Os filhos mastigam objetos porque estão tentando entender o que eles são, para que servem e como funcionam. Morder e mastigar são atividades que facilitam a troca da dentição e ajudam a manter os dentes e as bocas limpas e livres de agentes infecciosos.
O excesso, no entanto, é prejudicial. Além de estragar brinquedos e roupas, as mordidas constantes podem machucar e, de qualquer forma, são desagradáveis. Mas, se o filhote (ou adulto) está mordendo demais, é importante avaliar a situação.
É possível que o cachorro aconteça tempo demais sozinho, isolado ou sem nada para fazer. Quando um cão morde um objeto está entregue até-lo, ele dando sinais de que está entediado. É preciso enriquecer o cotidiano, mudar o dia a dia mais interessante, educativo e lúdico.
Confira o texto completo no Cães Onlineparceiro do Metrópoles.
No Comment! Be the first one.