
O dólar abriu esta quinta-feira (7) na baixa de 0,19%, R$ 4,7073. O índice DXY, que mede a força da divisão contra uma cesta de moedas fortes, caiu 0,07% nesta manhã.
Analistas fazem BB Investimentos Eles esperam um posicionamento reposicionamentos com comentários, como taxas das maiorias operando em queda, técnicos de bolsas globais em recuperação e o dólar enfraquecido antes das moedas.
Para o banco, o movimento de ajuste de queda para as taxas dos tesouros e a valorização do dólar devem contribuir para as viés de baixa da Estrutura Temporal da Taxa de Juros (ETTJ).
“Em dia de agenda esvaziada, os investidores devem dar foco para as notícias sobre a mudança da bandeira tarifária que tende a impactar para retirada de prêmios na curva de juros”, disse a instituição em relatório de abertura de mercado.
Na quarta-feira, a bolsa brasileira sentiu a visão mais dura da economia Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) divulgado ontem, com indicação mais aumento dos juros nos próximos meses, somado a dados fracos na China e incertezas com a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Ao longo do dia, o índice atingiu o menor nível das últimas duas semanas (116,7 mil pontos), encerrando em 118,2 mil pontos, em baixa de 0,55%. O dólar ganhou e encerrou em R$ 4,72, avanço de 1,38%.
No Comment! Be the first one.