Nosso objetivo é dar a você as ferramentas e a confiança que você precisa para melhorar suas finanças. Todas as opiniões são nossas, embora recebamos uma compensação de credores parceiros que sempre identificaremos. Credible Operations, Inc. NMLS # 1681276 é aqui referida como “Credible”.
Se sua casa for danificada em um evento inesperado, como um incêndio ou uma tempestade, sua apólice de seguro residencial pode ajudar a pagar os reparos e a reconstrução. Para receber o pagamento de uma companhia de seguros, você precisa registrar uma reclamação.
Aqui está o que você precisa saber sobre como registrar uma reivindicação de seguro residencial, incluindo um processo passo a passo sobre como registrar uma reivindicação de seguro:
Como funcionam os sinistros do seguro residencial?
Uma reivindicação de seguro residencial é um pedido à sua companhia de seguros para compensação financeira por danos à sua casa.quando você tira um seguro de proprietário Apólice, a companhia de seguros deve dizer-lhe como lida com os sinistros. Sua apólice também especifica quais tipos de perdas são cobertas e quanto dinheiro você pode obter para cobri-las.
Quando você registra uma reclamação, a companhia de seguros geralmente envia um avaliador de seguros para examinar e registrar os danos. Com base nessas informações, a companhia de seguros lhe dirá quanto lhe dará para reparar ou substituir a propriedade danificada – isso é chamado de acordo.Normalmente, a companhia de seguros enviar-lhe-á uma cópia do Comprovante de solicitação Contrate um empreiteiro para concluí-lo antes do início do trabalho. Mais dinheiro pode ser pago à medida que o trabalho avança.
Bom saber: Os sinistros geralmente precisam ser confirmados pela sua companhia de seguros dentro de um determinado período de tempo – geralmente entre 10 e 30 dias, mas geralmente muito mais rápido do que isso. No entanto, não há um cronograma rigoroso para a rapidez com que as seguradoras precisam emitir acordos.
Como registrar uma reivindicação de seguro residencial
Embora o processo exato possa variar dependendo da sua companhia de seguros, existem procedimentos gerais que você deve seguir ao registrar uma reivindicação de seguro residencial.
1. Apresentar um boletim de ocorrência
Se o dano ou perda de sua casa for resultado de um crime, como roubo ou incêndio criminoso, a primeira coisa que você deve fazer é denunciar à polícia. Denuncie o crime às autoridades locais e preencha todos os documentos necessários. Esta etapa não se aplica se o dano à sua casa for resultado de um desastre natural ou atividade não criminosa.
2. Entre em contato com sua seguradora
O próximo passo é entrar em contato com sua companhia de seguros residenciais. Cada empresa tem seu próprio processo específico. Alguns podem pedir que você use o aplicativo móvel deles, enquanto outros podem querer que você ligue para eles.
dica: Não espere o desastre acontecer. Entre em contato com sua companhia de seguros com antecedência para saber a melhor forma de registrar uma reclamação com seu provedor.
Ao falar com um representante da empresa, descubra se você está coberto, quanto tempo você tem para registrar uma reclamação e quanto tempo levará para processar.
verifique novamente o seu franquia Também. Este é o valor que você deve pagar do próprio bolso antes que seu seguro entre em vigor. Tente determinar se sua perda excederá sua franquia.
Se o dano não exceder sua franquia, você será cobrado pelos reparos do seu bolso, independentemente de registrar uma reclamação ou não, e o incômodo de passar por uma reclamação pode não valer a pena.
3. Preencha o formulário de reclamação
Sua companhia de seguros fornecerá os formulários necessários para registrar uma reclamação formalmente. A lei estadual determina quando as empresas devem fornecer essas informações. Ao recebê-los, certifique-se de preenchê-los em tempo hábil e enviá-los da maneira exigida pela sua companhia de seguros.
4. Registro de corrupção
Tire fotos e vídeos de danos materiais, certificando-se de documentar minuciosamente tudo o que precisa de reparo ou substituição. Você pode precisar dessas informações para garantir que você receba um acordo grande o suficiente de sua companhia de seguros.
5. Faça reparos de emergência para evitar mais danos
Se houver a possibilidade de mais danos, talvez seja necessário fazer um reparo temporário para evitar que isso aconteça. Isso pode incluir tapar janelas quebradas, colocar lonas em áreas expostas, parar vazamentos ou limpar ralos entupidos.
dica: Certifique-se de manter os recibos de todas as despesas que você gastou com esses reparos; sua companhia de seguros pode reembolsá-lo.
6. Prepare-se para Ajustadores de Seguros
Normalmente, uma companhia de seguros de proprietários enviará um avaliador de sinistros para inspecionar sua casa quanto a danos e preparar uma oferta de acordo. Você encontrará o avaliador em sua propriedade e mostrará as áreas danificadas.
Para agilizar o processo, crie um inventário doméstico de todos os bens danificados. Inclua quaisquer recibos de bens que precisem ser substituídos. Tente evitar jogar fora qualquer propriedade danificada até que o ajustador chegue para facilitar a documentação da perda.
7. Obtenha uma estimativa de reparo
Você pode obter uma estimativa de reparo de um empreiteiro qualificado para ver o verdadeiro custo da restauração de sua casa. Depois de ter essas estimativas, você pode usar as informações para negociar o valor que receberá da seguradora.
A maioria dos empreiteiros de remediação profissional tem experiência em trabalhar com companhias de seguros e pode se comunicar com seu agente de seguros em seu nome.
8. Receba uma oferta de acordo
Depois que o ajustador tiver concluído seu trabalho, você geralmente receberá uma oferta de liquidação da companhia de seguros. Antes de concordar, certifique-se de que está completamente satisfeito com a proposta.
importante: Se você não estiver satisfeito com a oferta de acordo, seu contratante pode ajudá-lo a negociar um valor maior com sua companhia de seguros. Você também pode precisar contratar um advogado ou ajustador público.
9. Conclua o reparo
Usando o dinheiro da sua companhia de seguros, você pode contratar um empreiteiro para concluir os reparos e comprar itens de reposição. Geralmente, as seguradoras pagam uma parte do dinheiro imediatamente para contratar um empreiteiro e depois pagam mais à medida que o trabalho avança.
Como registrar uma reclamação contra o seguro residencial de outra pessoa
Se você acha que outra pessoa é responsável por uma lesão que você sofreu, como uma mordida de cachorro, uma árvore caída ou um acidente de trampolim, você pode registrar uma reclamação no seguro do proprietário para cobrir suas contas médicas e outras perdas. Você seguirá um processo semelhante:
- Fale com o responsável. Essa pessoa pode optar por registrar uma reivindicação de seguro residencial por conta própria. Caso contrário, você deve obter as informações da apólice de seguro residencial, incluindo o nome da seguradora e o número da apólice.
- Entre em contato com a seguradora. Um representante poderá lhe dizer como registrar uma reclamação.
- Grave lesões. Se possível, tire fotos e vídeos e guarde os recibos ou faturas médicas que receber. Anote todos os detalhes que puder, incluindo evidências de que a outra parte é responsável.
- Coopere com a investigação. A companhia de seguros da outra parte investigará a sua reclamação. Certifique-se de cooperar com o investigador ou avaliador e fornecer os documentos que você coletou.
Quando registrar uma reivindicação de seguro residencial
Na maioria dos casos, você desejará registrar uma reivindicação de seguro residencial quando sua casa ou propriedade tiver sofrido danos extensos e caros. Certifique-se de que o custo de reparação dos danos excede a sua franquia.
Se o dano for pequeno e o custo do reparo for menor do que sua franquia, você pode renunciar à sua reivindicação de seguro residencial.
Além disso, se você souber que o dano não está coberto pelo seu seguro (por exemplo, se não estiver coberto pela sua apólice), ou se o dano foi devido ao desgaste normal e não a um acidente, você provavelmente não deve registrar um alegar.
Meu seguro residencial aumentará se eu fizer uma reclamação?
Sim, os custos do seguro residencial podem aumentar após você registrar uma reclamação.
Se você registrar várias reivindicações em um curto período de tempo, seu prêmio (o preço que você paga pelo seguro residencial) pode aumentar significativamente. Em alguns casos, sua seguradora pode até decidir não renovar sua apólice. É por isso que você deve ter cuidado ao registrar uma reclamação.
Quanto tempo demora um pedido de seguro residencial?
Não há um cronograma definido de quanto tempo uma reivindicação de seguro residencial levará para ser processada. A lei estadual determina por quanto tempo sua companhia de seguros deve responder à sua solicitação para registrar uma reclamação, mas geralmente não diz quanto tempo a empresa deve resolver totalmente a reclamação.
Bom saber: Em alguns casos, pode levar semanas ou meses para chegar a uma resolução final satisfatória.
Você pode ajudar a acelerar o processo entrando em contato com sua companhia de seguros residenciais em tempo hábil, preenchendo um formulário de pedido rapidamente, preparando documentos de danos e trabalhando com um avaliador de seguros quando ele chegar.
Você pode guardar dinheiro para sinistros de seguro residencial?
Geralmente, as reivindicações de seguro residencial devem ser usadas para reparar danos ou substituir sua propriedade. Em alguns casos, a companhia de seguros pagará diretamente ao seu contratado para realizar o trabalho, e você não precisará tocar no dinheiro.
No entanto, outras vezes, os fundos de liquidação serão usados para reembolsá-lo por itens de substituição que você já gastou ou para fazer os reparos necessários. Este dinheiro está sob sua custódia. Se você tiver dinheiro sobrando em seu acordo após os reparos, você pode ficar com o dinheiro, dependendo da sua apólice.
Por quanto tempo as reivindicações de seguro residencial permanecem em seus registros?
Reivindicações de seguro residencial normalmente permanecem em seus registros por cinco a sete anos. Isso significa que os custos de sua apólice podem aumentar durante esse período.
Posso cancelar uma reivindicação de seguro residencial?
Sim, geralmente você pode cancelar depois de registrar uma reivindicação de seguro residencial. Entre em contato com sua seguradora para saber como. Pode cancelar a sua reclamação se tiver a certeza de que o custo da reparação do dano será inferior à sua franquia.
Se você não tem certeza por onde começar ou deseja comparar cotações de seguros residenciais de vários provedores, comece hoje mesmo com Credible (desenvolvido por Young Alfred). Os clientes que compram seguro com o Young Alfred economizam centenas de dólares anualmente.
Obtenha um orçamento gratuito agora | |
---|---|
![]() | |
Os benefícios de trabalhar com um corretor |
|
Isenção de responsabilidade: Todos os serviços relacionados a seguros são fornecidos pela Young Alfred.
No Comment! Be the first one.