UMA Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC 4 organização criminosa de prejuízos a uma instituição financeira). O grupo é especializado em furto mediante fraude e lavagem de dinheiro.
A empresa instalaram a vulnerabilidade nos sistemas da empresa para obter duas assinaturas de funcionários. Com acesso aos dados jurídicos, acesso a contas bancárias e anexos12 transferências. Cada beneficiário recebeu, em média, R$ 500 mil. O valor total da fraude superou R$ 4 milhões.
Policiais civis do Maranhão, Pará e de Goiás auxiliaram nas buscas. A ação também teve a participação dos promotores de justiça do Núcleo de Combate ao Crime cibernético do MPDFT (Ncyber). No total, foram cumpridos cinco mandados de prisão e apreensão e 13 de busca.
Segundo os funcionários, os funcionários da organização, para criar contas bancárias vinculadas às pessoas jurídicas ou o recebimento e a distribuição rápida dos valores, abrirá os bancos que promovem o bloqueio das autoridades. O que configurou crime de lavagem de capitais.
No Comment! Be the first one.