O Open Banking possibilita o compartilhamento de informações dos clientes entre os órgãos financeiros. Em suma, o Banco Central (BC) e desde suas funções de contratação de implantação comparando, entre outros serviços. O cronograma deve encerrar no mês de setembro de 2022.
Ou seja, a instituição também está empenhada em melhorar a troca de dados entre os Bancos. Assim, os clientes evitam a burocracia e ganham mais tempo, se optarem por abrir uma nova conta em outro banco. Além disso, o serviço deve permitir uma contratação de Financeiro. Verifique os detalhes a seguir.
É que você provavelmente também gosta:
Open Finance vai abrir mais possibilidades de oferta de crédito
Nova fase vai permitir a contratação do Open Banking
Em suma, o Open Banking é uma plataforma que já existe nos Estados Unidos e na União Europeia. Segundo o BC, o sistema possibilita uma competição maior entre os bancos. E, enquanto isso ocorre, os clientes têm acesso aos melhores produtos e serviços.
A primeira fase do Open Banking ocorreu em fevereiro de 2021. O processo de implantação tem 4 fases. No último dia 30, o BC iniciou uma nova etapa: agora, os ajustes um tipo de marketplace do crédito.
Dessa forma, os clientes terão acesso como melhores tarifas e regras. A intenção do Open Banking, é melhorar a contratação de taxas. É dito isso, pois segundo as financeiras são as maiores informações para qualificar a melhor condição a sua realidade.
Além de clientes de Proposta um Encaminhamento (Epoc). É por meio desse sistema do Open Banking, que os cidadãos só devem conferir todas as ofertas de uma vez. Vale ressaltar que o Epoc está em fase de testes. O objetivo é melhorar, desta forma, a vida financeira dos clientes.
Além disso, o compartilhamento de informações entre os bancos, precisa ser permitido por cada cidadão. Através do Epoc, como instituições financeiras devem enviar diversas ofertas de avaliação. Ou, sejam instituições que vão mandar as propostas no Open Banking. E assim, o cliente não vai buscar a autorização de banco a banco.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: fizkes / Shutterstock.com