UMA Remédio Entretenimento anunciou nesta quarta-feira (6) os remakes de Max Payne e Max Payne 2: A Queda de Max Payne para PC, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S. Em nota, o estúdio, que é o desenvolvedor original da franquia, revelou que acabou de assinar um acordo com a jogos Rockstar, detentora atual da marca e responsável por financiar. Ainda não há previsão para o lançamento e o projeto ainda está em fase conceitual.
Max Payne e Max Payne remakes para PC nova geração — Foto Divulgação/Remed
De acordo com as informações divulgadas, os jogos serão vendidos em um único pacote e uso do motor gráfico proprietário Northlight Engine, que foi utilizado em Ao controle. Segundo o estúdio, o financiamento da jogos Rockstar está alinhado com o orçamento de outros projetos triplo-A do seu catálogo, o que sugere que os remakes serão jogos de grande escopo.
Sam Houser, fundador da jogos Rockstar, revelou à imprensa que foi a Remedy quem procurou a empresa para tratar a possibilidade dos remakes. “Somos todos os fãs do trabalho que o tempo da Remedy criou nos últimos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas inclusas”, acrescentou.
O CEO da Remedy, Tero Virtala também complementa o anúncio dizendo que a franquia sempre ocupou um lugar especial no coração de todos no estúdio, e que reconhece que muitos fãs se diferenciam da mesma. Ele também disse estar muito empolgado para trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne para os jogadores de “novas formas”.
Max Payne marcou os anos 2000 com suas mecânicas de bullet time, que registram os tiroteios em lenta — Foto: Divulgação/Remedy
Esta não é a primeira vez que a Remedy e a Rockstar trabalham juntas com a franquia Max Payne. Em 2002, os direitos sobre a marca foram vendidos para uma produtora de GTA por US$ 34 milhões. Em outubro do ano seguinte, Max Payne 2 foi lançado para PC, Playstation 2 e Xbox também pelas mãos da Remedy. Apenas Max payne 3de 2012, foi desenvolvido pela própria Rockstar.
Na época, o Max Payne chamou muita atenção pela sua narrativa e jogabilidade dinâmica, que fazia grande uso do primeiro sistema de Hora da bala para fornecer tiroteios em câmera lenta — com grandes inspirações na série de filmes Matrix. Vale lembrar que a Remedy também trabalha em Alan Wake 2 para 2023, além de ter anunciado os planos para uma sequência de Ao controle e um spin off multiplayer da franquia.
No Comment! Be the first one.