[ad_1]

Com a chegada do técnico Roger Machado, o Grêmio passou a ter um titular para defender a meta. Com Mancini no comando, o revezamento entre os goleiros Brenno e Gabriel Grando era corriqueiramente posto em prática e não se sabia ao certo qual dos dois era de fato o dono da vaga.
Em 2022, após a conquista do quinto título seguido do Campeonato Gaúcho, Brenno ganhou o espaço e será o principal atleta para a posição. O goleiro campeão olímpico em 2021 vinha sendo o titular após a saída de Paulo Victor, e com afirmação na meta gremista nos últimos tempos, adotou a camisa 1 do Tricolor.
Adoção da camisa 1 após o título gaúcho
Em agosto de 2021, quando o goleiro Paulo Victor acertou sua rescisão contratual com o Grêmio e se transferiu para o futebol português. Dessa forma, a cria da base assumiu a titularidade da meta do Tricolor. Naquela oportunidade, o garoto, que vestia a camisa 20, teve um bom início de jornada e defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.
O atleta voltou do Japão com a medalha de ouro, mas durante a sua saída, Gabriel Grando ganhou destaque com as luvas e a camisa 34. Desde então, foi instituída uma série de revezamento entre os dois goleiros.
Com a chegada de Roger Machado, em 2022, Brenno foi escolhido para ser o goleiro definitivo do Grêmio. No entanto, a média não tão positiva de 11 jogos e 9 gols sofridos na temporada exige um melhor desempenho do jovem gremista.
Agora, após o pentacampeonato do Gauchão, o Brenno abandonou o uso da camisa 24 (escolhida no início desta temporada) para adotar a icônica camisa 1 do Tricolor.
O atleta será o responsável por defender a meta da equipe no maior desafio do ano: o retorno à elite do futebol brasileiro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.