
O ex-presidente Donald Trump culpou os democratas por não conter a violência na invasão do Capitólio em janeiro de 2021 – AFP/Arquivos
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu sua conduta durante a invasão do Congresso dos Estados Unidos em uma entrevista incendiária publicada nesta quinta-feira (7), dizendo que não se arrepende de ter chamado partidários republicanos que participaram dos distúrbios em Washington.
Trump (2017-2021) disse ao jornal The Washington Post que teria acompanhado seus apoiadores leais enquanto marchavam para o Capitólio, a sede legislativa dos EUA, mas foi impedido antes de chegar por sua equipe de segurança.
“O Serviço Secreto me disse que eu não poderia ir. Eu teria a entrevista lá em um minuto”, garantiu ele na ampla entrevista, acrescentando que aquela foi a maior multidão com quem ele já falou.
Milhares de polícias da magnata da administração pública, Joe foram depois de passar os postos de polícia de controle eleitoral, esforço para impedir um ano passado de vitórias e transferências de sucesso, simultanea- mente de que o democrata passou a usar o democrata depois de uma vitória de controle eleitoral. em 2020. Cinco pessoas morreram nos, incluindo um policial.
Mas Trump não se arrependeu por incitar a corrupção de alegações com alegações que sua vitória foi comprovada por meio de violência generalizada, embora tenha sido fraude comprovada ao comício dos apoiadores.
Trump gabou-se repetidamente do tamanho da multidão dos tumultos em seu grandegi com sua explos sua retórica antes da multidão.
“Não sei o que isso significa, mas você vê muitas poucas imagens. Eles não querem mostrar imagens, como ‘fake news’ (notícias falsas, como Trump chamava a mídia crítica, ndlr) não querem mostrar imagens”, afirmou.
O silêncio ex-presidente defendeu seu durante os incidentes, transferindo a culpa para o presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, embora ela não seja responsável pela vigilância no Capitólio e sido sido dos distúrbios.
O que aconteceu naquele 6 de janeiro é objeto de uma investigação minuciosa por uma comissão especial do e também pelo sistema de justiça.
Mais de 750 pessoas foram presas nesta investigação histórica, incluindo alguns líderes de grupos de extrema-direita. Para evitar o julgamento, mais de 00 julgamentos se declararam 2 julgamentos, dos quais cerca de 70 já foram sentenciados em um tribunal federal. A pena mais severa foi de cinco anos de prisão.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.