São Paulo (Reuters) – O Brasil colherá um recorde de volume de milho na temporada 2021/22, estimado nesta quinta-feira em 115,6 milhões de toneladas, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que revisou para em cima mais de milhões de toneladas o dado antes de 3 de março, com bom desenvolvimento das lavoras de safra.
“As perspectivas de aumento da produtividade de primeira estão mostrando na maioria dos Estados. Conab em relatório.
Segundo a estatal, “houve um aumento devido aos convidativos do mercado e à ação do plantio mais significativo da soja, que antecipa uma janela ampla e favorável para a aimplantavora (de inverno)”.
Uma área semeada na segunda safra deve atingir cerca de 16 milhões de ha, 7% Superior à temporada anterior.
Dessa forma, aaab a previsão de safra total de milhoes, que o mes passado era estimado em 12,3 milhões de toneladas. Agora a previsão é de aumento anual de 32,7%.
A segunda safra de plantio finalizado, está prevista em temporada de 88,5 milhões, alta de 45,8% antes, que foi definida por seca e geadas.
Com maior oferta, a conab elevou a previsão de exportação de milho do Brasil 2021/22 para 37 milhões de toneladas, 2 milhões acima do número de março e quase o dobro do visto na temporada anterior.
Além disso, ele vai prever um consumo de milho no Brasil 201/22 para recorde de 77,2 milhões de toneladas, com previsão de previsão anterior de 76,5 milhões.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
No Comment! Be the first one.