A agressividade natural deste cachorro foi transformado em diversão – e apostas – e ele foi parar em brigas. Só muito tempo depois, ele foi adotado e descoberto o lado bom da vida. Ele se emocionou quando ganhou uma caminhada só para ele.
O cachorro não poderia ter um nome mais adequado: Manchas, um animal meigo, carinhoso, brincalhão e divertido. Mas não foi isso que os antigos tutores viram nele. Durante muito tempo, ele lutou com outros animais em rinhas e, quando não estava “a serviço”, vivia em péssimas condições.
Uma adoção
Há pouco mais de um ano, Manchas foi uma jovem adotada por Abigail Castro de 24 anos que vive em Salamanca, na região central do México. Ele havia sido resgatado e enviado a um abrigo.
De acordo com os veterinários, Manchas tinha cerca de dois anos de idade quando ao abrigo. Ele estava com o corpo seguro para que havia sido reparado – sinais evidentes utilizados em brigas de cães.
Abigail Mantidos provisórios, que ele tivesse recuperado e condições de ser adotadas de forma definitiva. A tutora levou o cachorro a um veterinário e não recebeu boas notícias.
Ao conhecer Abigail, o cachorro estava machucado e exibia um olhar triste. A tutora acredita que sua história ainda é devida a uma história de abusos e maus tratos, mas o problema maior. Manchas foi diagnosticada com câncer de pele urgente.
Leia o texto completo no Cães Onlineparceiro do Metrópoles.
No Comment! Be the first one.