O banco digital Will Bank, fundado em 2020, tem como destaque a divulgação. Uma prova disso é o lançamento da campanha que é estrelado por diversos artistas, sendo eles a cantora Pabllo Vittar, a atriz e apresentadora Maísa, o comediante Whindersson Nunes, ea médica e ex-BBB Thelminha Assis.
Juntos na rede social Instagram, esses artistas, que agora são embaixadores do Will Bank, somam 118,1 milhões de seguidores, o que gera uma grande visibilidade para o banco digital, que ainda é novo no mercado. Como embaixadores, os artistas irão contribuir, no decorrer de 2022, para a promoção do acesso e diálogo do banco com os clientes, além de ajudar em assuntos como a quatro
É que você provavelmente também gosta:
O banco liberará nova função de pagamento de fatura
A princípio, foi divulgado no perfil do Will Bank no Instagram, no dia 5 de abril, um vídeo com 22 segundos, onde Maísa, Pabllo Vittar, Thelminha e Whinderson dançam ao som de uma música temática dizendo “Eu sou Will”.
Segundo informações do Brazil Journal, o contrato com as celebridades tem duração de um ano possui uma cláusula específica para qualquer instituição financeira. Ou seja, os artistas não podem participar de campanhas ou ações de outros Bancos ou fintechs.
Influenciadores nas fintechs
A iniciativa do Will Bank de chamar famosos nas redes sociais para estrelarem sua propaganda e seus embaixadores não é nova.
Muitos serviços abrangem o alcance dos influenciadores, como: Ary Font, Cátia Fonseca, Cleo Pires, Laura Brito, Mohamad Hindi e Mumuzinho .
Já o Banco C6 Contratou a top model Gisele Bündchen, além de fazer parceria com diversos influenciadores ao longo de dois anos para alcançar públicos distintos, como uma comunidade LGBTQIA+, viajantes e investidores.
O Frigideira produzido para suas campanhas de pessoas completamente distintas: Criolo, Jojo Todynho e Luciano Huck. O perfil diversificado dos artistas escolhidos foi um proposto, já que cada um deles passou a ter uma função dentro da instituição, sendo que Criolo atua como orientador social, ajudando na ação de projetos, ideias e estruturas. Jojo Todynho é a embaixadora do Pan e o artista das campanhas do banco, e Huck faz parte do conselho de administração e do comitê de marketing da campanha.
O Nubank, no meio de 2021, levou para o seu conselho ninguém mais, ninguém brasileira menos, que a cantora top 1 do Spotify: Anitta. E, recentemente, o Roxinho fechou parceria com o cantor Emicida, que contribuirá com a educação financeira através da arte, cultura e vivências reais dos brasileiros.
O próximo, escolhido a atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck para representar a marca, e logo nos primeiros meses de lançamento da campanha com a artista houve um aumento de usuários ativos para 54%. A embaixadora do next é influenciada por Nataly Neri, ea fintech também conta com os gamers Nobru, FallN e Cherryguumns.
O Inter contratou a cantora Ivete Sangalo, pelo fato de a baiana conseguir se comunicar com todas as classes sociais e com todas as idades, assim abrangendo um público maior. O iti, banco digital do Itaú, tem a ex-BBB Juliette como sua garota-propaganda, além de contar com mais trinta influenciadores.
A atriz Taís Araújo é embaixadora do Banco BV e no meio da pandemia de covid-19, doou junto com o banco R$ 1 milhão para a Central Única das Favelas (CUFA).
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Reprodução/Twitter