
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quarta-feira (6) que está mantida a data da assembleia geral de acionistas da Petrobrás (PETR4) no próximo dia 13, segundo a Folha de S. Paulo. A marca obrigatória da diretoria da estatal.
Ó governador Bolsonaro Dificuldades para encontrar em pouco tempo dois nomes para o comando da empresa – um para o presidente e o outro enfrentar para o conselho de administração.
A desistência de Adriano Pires para o presidente e de Rodolfo Landim para o conselho de administração explodiu a bolsa de apostas para os novos nomes para as posições.
Segundo o ministro, Planalto e a Casa Civil chegarão a um consenso a tempo de que todos os acionistas, especialmente, poderão participar da votação.
Futuro da Petrobrás
Ó governador tem sido sugerido por investidores e líderes do segmento a deixar no cargo por mais 40 dias o presidente da empresa, Joaquim Silva e Lunaa tempo de convocar assembleia nova.
O nome do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da EconomiaCaio Mario Paes de Andrade, ganhou força, mas enfrenta resistência política e do setor de óleo e gás e uma ação judicial que pode afetá-lo.
Outros entraram no radar: Márcio Weber e Vasco Dias nomes. O ex-diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e atual diretor-presidente da Enauta (ENAT3), Décio Oddone, também foi sondado, mas já declinou do convite.
Por volta das 14h40, as ações ordinárias da Petrobras recuavam 0,12%, R$ 32,35acumulando alta de 11% neste ano.
*Com informações do Estadão Conteúdo
No Comment! Be the first one.