[ad_1]
O Corinthians voltou a cometer um pênalti na Copa Libertadores da América após 53 jogos na noite da terça-feira. O feito negativo foi obtido pelo lateral-direito João Pedro, que tomou uma bola nas costas e colocou o braço no tronco do adversário dentro da área, em marcação contestada pelos jogadores.
O último pênalti cometido por um atleta alvinegro havia sido na partida de ida das oitavas de final da edição de 2010 do torneio. No dia 28 de abril daquele ano, a equipe enfrentou o Flamengo, no estádio do Maracanã – veja a ficha do jogo aqui.
Naquela ocasião, o Timão não soube fazer valer a vantagem de ter um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo e viu o lateral-direito Moacir vacilar em longo lançamento nas suas costas, situação curiosamente semelhante à de terça-feira.
Sem tempo de bola e atrapalhado pelo gramado molhado, o defensor corinthiano acabou levantando Juan, lateral-esquerdo adversário, cometendo a penalidade. Na batida, Adriano converteu e deu a vantagem para os donos da casa.
Desde então, o Timão jogou oito edições da competição, sendo campeão em uma delas, em 2012. Até então, havia conseguido passar esse período sem que uma penalidade fosse batida contra a sua meta.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.