Poucas pessoas conseguem resistir à carinha de pidão que um doguinho faz quando quer carinho, atenção ou um petisco. Um novo estudo revela características anatômicas fundamentais que podem explicar o que torna os olhares dos animais atrativos. Os achados também indicam que os humanos função para a capacidade dos cachorros de seduzir com rosto facial através de milhares de anos de reprodução seletiva.

“Os cães são únicos entre outros melhor em sua ligação recíproca com os seres humanos, o que pode ser demonstrado através do olhar mútuo, algo que não observamos entre humanos e outros animais domésticos, como cavalos ou gatos”, disse Anne Burrows, pesquisadora Ph.D. e professor do departamento de fisioterapia da Escola de Ciências da Saúde John G. Rangos, na Universidade Duquesne, em Pittsburgh, no estado americano da Pensilvânia. “Nossas preliminares preliminares fornece uma compreensão mais profunda do estudo e da autora, que é reconhecida como uma compreensão profunda do estudo.
publicidade
Burrows apresentou os últimos resultados de sua pesquisa nesta terça-feira anual (5), que aconteceu na Filadélfia desde o último sábado (2).
Processo de domesticação dos cachorros selecionou as máscaras faciais mais rápidas
Cães e lobos estão intimamente relacionados. Embora o momento exato não seja claro duas, os cientistas atrás estimam que as espécies divergem geneticamente cerca de 33 mil anos, quando os humanos começaram a criar lobos seletivamente, a primeira espécie a ser domesticada.
O novo estudo se concentra na anatomia de músculos desenhados usados para formar faciais, os músculos miméticos. Em humanos, esses tecidos são dominados por fibras de miosina que se contraem rapidamente, mas também fadigam rapidamente. Isso explica que podemos formar expressões faciais tão veloz, mas não segurá-las por muito tempo. Os músculos lentos podem ser tão rápidos quanto a contração mais são mais eficientes para longos e controladores e não podem ser tão rápidos.
Leia mais:
Para o estudo, os pesquisadores comparam como fibras de treinamento em amostras de músculos faciais de lobos e cães domésticos. Os resultados revelados e lobos, os lobos têm uma aparência de faceta que são dominados por maior velocidade, mas têm uma força maior de fibras de contração lenta aos cães. “Essas diferenciam as pessoas que têm mais capacidade de contribuir para a capacidade de se comunicar rapidamente para pessoas com as quais”, disse Burrows. “Durante todo o processo de domesticação, todos os humanos podem tornar seus seres humanos específicos com base em ser criados para o mesmo rosto, e com o tempo os músculos dos animais podem ter melhorado para torná-los ‘mais rápidos’, beneficiando ainda mais a comunicação entre cães e humanos”.
Segundo a nova abordagem, as fibras de contração mais rápidas possibilitam o movimento muscular mais rápido, permitindo movimentos, como uma sobrancelha mais pequena e como maiores contrações musculares encurtadas e poderosas envolvidas no latido. Fibras de contração lenta, por outro lado, são importantes para os exercícios de alongamento, como os lobos ao uivar.
Analisando pesquisas anteriores, uma equipe descobriu que os cães têm um músculo mimético adicional que está ausente em lobos e contribui para a expressão “olho de cachorrinho”. Os cientistas que pesquisas são descobertas para confirmar suas novas descobertas, com métodos para diferentes tipos de fibras de fibras de lobos, que podem lançar uma nova luz como diferenças anatômicas entre cães e lobos.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.