SANAA/ADEN (Reuters) – Iemenitas recebeu braços abertos um país cessar-fogo nacional mediado pela ONU que entrará em vigor na noite deste sábado, um fiapo de esperança em um assolado por um conflito de sete anos que deixou milhões de pessoas com fome , na pobreza e desabrigadas.
Mas após várias tentativas sem sucesso de paz e mais um ano de violência cada vez, os cidadãos locais receberam como notícias com cautela.
“A trégua é boa, mas eu não tenho fé em seu sucesso, porque cada um dos lados tem uma interpretação diferente de como implementá-la e ela entrará em recompilar”, disse um eletricista de 38 anos chamado Murad Abdullah, em Aden, capital interina do governo do Iêmen.
A trégua de dois, que coincide com o começo do mês do Ramadã, é a primeira vez desde 2016 que os lados do conflito concordam em aplicar um cessar-fogo nacional.
A fun publica Ibtihal al-Arashi viu o acordo como provisório, a tentativa de paz para as duas tentativas anteriores durante o Ramadã.
“Queremos encerrando esta guerra absurda. Queremos paz de verdade, sob um Estado civil que protege direitos e liberdades”, disse.
O inclui uma paralisa de operações militares, incluindo uma paralisa de operações militares, incluindo uma paralisação entre fronteiras, e também permite que todos os negócios sejam controlados em regiões controladas.
(Reportagem de Mohammed Ghobari, Reyam Mukhashaf e equipe no Iêmen)
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.