As ruínas da cidade de Pompeia, na Itália, ganharam dois vigilantes modernos para assegurar uma preservação do local: um cão robô e um drone. O primeiro é Spot, criado pela Boston Dynamics e que recebe instruções de um quadricóptero empresa proprietária, a área por cima de vasculhar, mesmo durante a noite.
As cinzas importantes de Pompeia é um dos mais importantes para a vida durante o datar império romano, até ser encoberta pelas cinzas e de tritos da erupção do Vesúvio. Inaugurado em 1592, o local chegou a ser fechado em 1960 por conta de ladrões de tumbas e saqueadores que buscam tesouros que podem estar escondidos na área.
publicidade
Leia também

Para ajudar na proteção do local e seu histórico com mais de 2,6 mil anos, autoridades da cidade italiana chamaram dois vigilantes eletrônicos para trabalhar sem pausa, até mesmo durante a noite. O primeiro é o famoso cão robô chamado Spot, criado pela americana Boston Dynamics e que é capaz de caminhar por quase qualquer terreno – acidentado ou não.
O robô utilizado nas ruínas é equipado com sensores como câmeras em graus 360 graus, lasers e scanners para variáveis ou locais e identificados como suspeitos. Este é um dos primeiros usos deste tipo de equipamento para a segurança de uma área. A escolha quadrúpede sua capacidade de caminhar até áreas muito pequenas, pelo mesmo túnel que terá tarefas em entrar e encontrar um clandestino, por exemplo, mesmo envolvendo áreas muito pequenas.
A sua (e da minha) imaginação, o ponto não carrega qualquer armamento, pode ser capaz de fazer com que os dados humanos sejam feitos de segurança para que seja possível enviar uma máquina de dados humanos não fabricados para o seu trabalho. O foco principal nem é encontrar pessoas invadindo o local, mas sim áreas com problemas de estrutura e que ameaçam desabamento – como já aconteceu em 2010.
O caminho do Spot é facilitado por outro robô, agora um drone. Ele é o Leica BLK2FLY, que tem todo o seu proprietário e é capaz de escanear uma área com instrumentos para criar um mapa 3D do local.
Através da: Parque Arqueológico de Pompeia.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.