O dono de um bar na Samdu Norte, em Taguatinga, denuncia um abuso de poder de policiais militares, na noite de quarta-feira (30/3). Segundo ele ele por volta de 2240, um grupo de PMs entrou em seu estabelecimento, mandando armas para funcionários e clientes todos saírem do local.
De acordo com Axel Ivo, 25 anos, proprietário do chamado Varandinhas, o espaço existe em Taguatinga há 10 meses e já foi publicado por policiais anteriormente. “Só que primeira vez, eles quem era o responsável, se perguntaram fazer a revista. Eu concordo e acompanhei. Desta vez, já chegaram arma na cara dos clientes, renderam todo mundo, mandaram sair e revistaram o estabelecimento e as mochilas dos clientes nem ter mandado judicial”, conta.
“Eles não chegaram e pediram se movimento suspeito. Não houve diálogo, eles só entraram”, diz o dono.
Axel que se preocupa com os militares do que se relaciona com a ação. “Um disse que não interessava, que era para eu ficar na minha. Outro respondeu que havia sido alguma denúncia. Mesmo assim, esse não deveria ser o procedimento”, comenta.
“Foi um constrangimento muito grande para mim, para os clientes e para os funcionários”, completa.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=xOUMhVOsK6E
O outro lado
Em nota, um Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que recebeu uma denúncia, via 190, de que haveria uma pessoa armada no local. “De imediato, as equipes se deslocaram ao estabelecimento a fim de abordagem, sendo possível acompanhar, pelas imagens, que os instruídos cumpriram as emanadas, pois todos se encontravam em situação de suspeita, tendo vista a denúncia”, diz a mensagem. nota.
“O procedimento foi cumprido de forma padrão, dentro dos limites legais, não tendo sofrido danos ou danos ao local”, completa o texto da corporação. Ainda segundo a PMDF, os militares não localizaram ninguém armado no estabelecimento.
No Comment! Be the first one.