Ovos de Páscoa a preço de “ouro”. O produto está até 40% mais caro em São Paulo em relação aos preços de 2021, de acordo com pesquisa feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Os dados do levantamento foram divulgados no último dia 25 e são apontados como menores que parte dos mercados paulistas, que são dedicados a espaços para a conta dos ovos de lançamentos.
O aumento dos preços é um reflexo da inflação, no caso do chocolate, um aumento do valor do cacau fez crescer os custos operacionais do produto que tem o fruto como matéria-prima, sendo essa uma consequência do reajuste dos combustíveis. disso, a expectativa é de que o setor apresenta um avanço de 36% das vendas de chocolates na comparação anual. Diante do cenário, quem ganha destaque são as opções menores e mais baratas como os ovos de 250 gramas e as barras de chocolate e bombons.
Setor tenta diminuir o impacto no bolso do consumidor
Para comerciantes tem sido difícil a tarefa de aliviar o impacto das altas dos preços dos ovos de chocolate no bolso do consumidor. Para isso, uma negociação com os fornecedores tem sido essencial para conseguir aquele preço esperado pelos clientes na hora da compra.
“Em um setor competitivo como o supermercadista, sai na frente daquele que consegue os melhores preços com os produtores e fornecedores e indústria de modo geral. Essa capacidade de negociação disponível, aliada ao consumidor mix de marcas e redução de impacto de produtos no bolso do consumidor”, conta o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.
Ceia de Páscoa
Além dos ovos de chocolate, outros produtos exclusivos a Páscoa que é a terceira data mais importante para o setor de alimentos no varejo, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday.
Ainda a Apas, o consumidor paulista pode ficar mais tranquilo com os preços dos itens daia, como o bacalha, vinho ea pescada já que esses apresentarão uma ce segunda possível de preço, em alguns casos observar até mesmo uma redução.
O que você achou? Siga @fdrnoticias sem Instagram para ver mais e deixe seu comentário clicando aqui.
No Comment! Be the first one.