Difícil encontrar quem não conhece ou nunca assistiu a série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Uma série um tanto antiga, de 1996, que fala sobre a bruxa Sabrina Spellman, uma adolescente com poderes mágicos e que mora com as tias bruxas, porém um seriado mais leve. A versão da Netflix também é baseada nos quadrinhos do mesmo nome. Conheça um pouco mais sobre o seriado.
A atriz que faz a personagem principal, Kiernan Shipkatalvez seja reconhecido por alguns de vocês pelo papel que ela fez em outra série, Homens loucos, que interpreta Sally Draper, filha do personagem principal Don Drapper e agora está como protagonista da série O Mundo Sombrio de Sabrina, que conta a história de Sabrina Spellman, bruxa mestiça de 16 anos que mora com suas duas tias, Hilda e Zelda, e com o seu primo Ambrose. Eles são proprietários da Funerária Spellman e vivem na cidade de Greendale.
Sabrina vai para a escola onde conhece como suas melhores amigas, Susie e Roz, e seu namorado Harvey. O enredo gira em torno da sua indecisão entre continuar com a sua vida sendo metade mortal, metade bruxa – continuando a sua vida ao das suas amigas e sem separar do lado do seu namorado – ou criar o livro da besta e tornar uma bruxa completa servindo ao deus das trevas.
Vou explicar: a mãe de Sabrina era uma mortal que se apaixonou pelo pai dela, um alto sacerdote da Igreja da Noite. O casamento dos dois conhecidos é um escândalo na bruxa, um absurdo um bruxo casar com uma trouxa (melhor referência!), levando em consideração o que os fazemos com eles. Lembram das caças as bruxas que aconteceram no passado?
Os pais de Sabrina, provavelmente, ela foi criada em um acidente de avião pelas suas tias, irmãs do seu pai. Aqui no Brasil nós temos a tradição de fazer o aniversário de 15 anos das meninas, nos Estados Unidos comemoram o de 16, sempre com muita festa, doces, danças e etc. Já para a comunidade bruxa é diferente, ao fazer 16 anos as são batizadas e devem assinar o Livro da Besta (sim!), assim terá todos os seus poderes liberados e terá que servir ao Senhor das Trevas, o famoso Satã.
A partir disso que começa o desenrolar da história. Vamos conhecer melhor como pessoas que fazem parte da vida de Sabrina e se encontram com eles. Na série podemos notar um pouco sobre o feminismo. Sabrina e as suas amigas se unem para formar um clube de meninas na escola, onde se juntam para proteger umas como outras, pedindo por direitos e para lutar contra o machismo que acontece no dia a dia escolar.
Uma coisa que eu acho interessante é o que o grupo que elas formaram se chama Wicca. Sempre achei que essa religião era algo que envolve satanismo e etc., ainda mais por estar embutido na série (apesar estar de uma forma “discreta”), MAS ESTAVA COMPLETAMENTE ENGANADA. Na verdade Wicca é uma religião que envolve bastante a natureza. Os wiccanos acreditam que você deseja algo ruim para alguém, você vai receber algo ruim 3 vezes pior em troca e para eles não existe céu e inferno, já que isso é algo do Cristianismo. Não sou especialista em falar sobre religião, mas isso é um pouco do que sei.
Não posso deixar de citar Prudence e as suas irmãs. Elas aparecem como rivais e são importantes sendo em várias partes da história, com atitudes que são contra Sabrina e outras atitudes que ajudam. Se elas fossem da Sonserina claramente chamariam Sabrina de sangue-ruim. Também conhecido o Padre Blackwood, responsável pela Igreja da Noite, pela explicação ele tipo é um Papa satânico, já que ele representa o Senhor das Trevas. Outro personagem que achei que seria interessante, mas acabou aparecendo poucas vezes é Nicholas, o galã da escola dos bruxos. Ele se torna mais importante nos últimos tempos da série.
E Salem? Acredito que foi um dos personagens mais esperados por quem assistiu a série. Mas já digo logo: se você esperava que ele fosse como na antiga série ou nos filmes, sinto muito te informar, porque ele não é. Uma das grandes decepções que vi em alguns comentários na internet. Quem conhece como outras versões de Sabrina, sabe que Salem falou, série que ele não fala porque acredita que “mais real até gatos não falam, não é?!
Enfim, Sabrina é uma série legal, que prende quem assiste. A personagem mostra ser um pouco mimada, para fazer tudo do jeito que ela quer e quando ela quer. Tem aquele que o personagem principal tem a adolescentes, onde o personagem principal tem a adolescentes, onde o personagem típico dos amigos, tem o bullying criado pelos meninos esportistas da série escolar e americana etc. , foca muito no satanismo, fala sobre morte e maldições e é isso que a deixa sombria. Então eu deixo aqui o meu conselho: ASSISTAM!
ALERTA DE SPOILER!!!!! Leia se for capaz.
Eu preciso desabafar com algumas coisas.
– Sabrina memorável pela primeira vez contar ao namorado que ela é bruxa, ele não reagiu muito bem e ela lançou um esquecer (não consigo me contar com referências a Harry Potter) nele. Até aí ok. Porém já quase no final da série ela contorno novamente a Harvey e ele ficou com uma cara de “ah tudo bem, beleza!” THAT???? A SUA NAMORADA CONTA QUE É BRUXA E VOCÊ NEM FICA CHOCADO???
– Ela tenta ressuscitar o irmão de Harvey mesmo com TODO MUNDO dizendo que isso não ia dar certo, que não poderia mexer com os dois mundos (dos vivos e dos mortos) e etc. Claro que ela não deu atenção e tentou fazer a ressureição, porque ela estava que estava tudo bem, e que teria um certo final feliz (que lindo), mas C QUE DEU ERRADO?! Gente, até eu sabia que isso ia dar problema e eu nem tenho nenhum livro que ensina a ressuscitar.
– Outra coisa o fato das amigas dela terem sido algo “sobrenatural” digamos. Roz consegue ter visões de algo que aconteceu ou pode acontecer, porque a família dela foi amaldiçoada por uma, tá ok, é algo mais aprovado pelo fato da maldição. Mas ela tem avó ter essas visões logo após a dela contar sobre isso? E Susie? Ela começou a ver a alma da ancestral dela sem motivo algum! Achei esses dois fatos um pouco forçados, mas ver no que é que dá.
É isso, para quem não assistiu: ASSISTA! E para quem já assistiu, vamos ficar aqui temporadajuntinhos a segunda
No Comment! Be the first one.