
(Reuters) -Elena Bunina está deixando o cargo de presidente-executiva da Yandex (NASDAQ:) LLC, a maior empresa de tecnologia da Rússia, cerca de duas semanas antes de seu mandato expirar em 15 de abril, disse a empresa no sábado.
“Elena Bunina está deixando (suas) posições de CEO e diretora de RH na Yandex LLC, foi uma decisão pessoal dela”, disse o serviço de imprensa da Yandex em um e-mail. Ele disse que Artem Savinovsky, gerente sênior da empresa, foi nomeado CEO interino.
Não foram fornecidos mais detalhes sobre os motivos da mudança, que é a segunda saída recente de alto nível da Yandex, que cria produtos e serviços inteligentes alimentados por aprendizado de máquina.
No mês passado, Tigran Khudaverdyan deixou o cargo de diretor executivo e vice-presidente executivo da Yandex NV, controladora da Yandex LLC, registrada na Holanda, depois que a União Européia incluiu ele e um grupo de empresários russos em uma lista de sanções por causa do “especial operação militar” na Ucrânia.
Khudaverdyan foi sancionado na UE como indivíduo. Nem a Yandex NV nem qualquer uma de suas subsidiárias foram sancionadas pelos Estados Unidos, UE ou Grã-Bretanha.
Em seu comunicado anunciando a saída em 15 de março, a empresa disse que Bunina continuaria como diretor geral da Yandex LLC, sua principal subsidiária operacional, até 15 de abril.
Mídia de fusão ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas ou danos resultantes da confiança nas informações, incluindo dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda contidos neste site. Esteja totalmente informado sobre os riscos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é uma das formas de investimento mais arriscadas possíveis.
No Comment! Be the first one.