Reta final e seus favoritos
Uma das vezes mais regulares de toda a temporada é, sem sombra de dúvidas, o Corinthians. O Timão sempre se manterá aos líderes foi aos poucos encontrando o próximo encontro perfeito de MemGod até que, neste sábado (02), se tornou o grande destaque de uma rodada. Liderado por VitinXP, MVP com 14 abates, um equipamento garantido a dobradinha, somou 77 pontos e atingiu uma quinta colocação, ultrapassando até mesmo o Fluxo.
Mas a segunda metade da temporada também trouxe algumas surpresas. Enquanto Magico D, segundo Magic com 73 pontos finais, e quem será o líder e pontos deste, S, para 12 preciosos pontos para a Grande decisão final, Los como duas preciosos e LO serão melhores após um início no mínimo contestável. Os dois tiveram excelentes destaques e subiram na tabela: a Onda Laranja assumiu um vice-líder sem quarta apresentação e avançou a colocação em LOUD. A pergunta que fica é: considerando a grande fase das equipes e nos servidores, seriam elas como duas maiores favoritas ao título?
Crise no Fluxo?
Por outro lado, o Fluxo começou a temporada de forma avassaladora, agressivamente, imponente. Mas a equipe do Mestre K9 entrou em crise e vem preocupando nestas últimas rodadas. Mesmo mantendo uma boa média de pontos, o tempo parece distante do seu verdadeiro potencial e vai, pouco a pouco, caindo na tabela. Neste sábado, antes, temido tempo de apenas somou apenas 20 pontos – seu desempenho apenas em toda a temporada – e assistir a LO Grandes e Corinthians sobreviveu pior do ano, o que aconteceu apenas em toda a temporada.
Ainda é cedo para descartá-los como favoritos e é normal que algumas equipes testam novas estratégias após garantirem a classificação. Mas não deixa de ser capaz de liderar um cenário onde nem mesmo Syaz brilha e Yago se afasta cada vez mais na do Ranking de Abates.
O Drama da Liberdade
Por fim, a Liberty perdeu a chance de abrir uma “gordurinha” de vantagem sobre os Mineiros. A equipe liderada por Peczin somou apenas 32 pontos – sendo 23 deles conquistados na terceira queda do dia, em que garantiram o Booyah. A diferença ainda é grande, mas a Miners terá uma rodada a mais para, quem sabe, fugir do rebaixamento direto – eles já sabem claro o quanto querem isso.

Veja abaixo um pequeno das quedas disputadas entre os resumos dos Grupos B e C, válidos pela 25ª rodada da LBFF 7.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: Esquadrão Mágico (21 pontos)
MVP: VitinXP (6 abates)
Pega a visão: Purgatório é o único mapa da temporada em que ol[iderdepontoslideratambémemBooyahs:oMagicSquadtemseisBooyahse375pontos[iderdepontostambémlideraemBooyahs:oMagicSquadtemseisBooyahse375pontos
Depois de algumas trocas isoladas, o primeiro tempo a dar adeus à queda foi a Liberty, na tentativa de escapar da emboscada, se viu de frente para o Fluxo – não havia muito mais o que fazer. Com o caminho livre, Onda Laranja e Fluxo se enfrentaram, e mostraram que viveram uma grande fase na temporada, avançaram no tempo correto e abriram o dia em vantagem.
Logo em seguida, a Tsunami Laranja passou por cima também da Tropa, mas teve o ímpeto freado por God quando já não tinha mais recursos para encarar um novo confronto.
O Magic O Magic chegou no sábado determinado para a liderança da temporada e foi o logo da zona segura excelente voltar no centro da zona segura. A equipe começou a punir a entrada dos aparelhos não até que restau apenas o Corinthians, que tinha mais recursos para enfrentar os líderes da temporada. Lenno do BD Vasco também tentou um milagre, mas não era o momento certo. A Magia estava de volta.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: Corinthians (20 pontos)
MVP: Cauan7 (6 abates)
A Tropa tentou comprar uma troca com o logo do Los Grandes no começo da queda, mas acabou sendo punida também pela Meta Gaming e acabou indo pro lobby cedinho. A fase da equipe da CapGui é complicada, e o Grupo de Acesso parece o destino de um dos destaques positivos da sexta temporada. Logo em seguida, a Liberty voltou a sofrer, dessa vez nas mãos da poderosa LOUD – enquanto isso, a Miners sonhando.
Pouco depois, um quadra matar incrível do craque Hender. Em confronto épico contra o Real e-Sports, o Dragão Colina mostrou que também chegou na semana à decisão em busca de um melhor lugar sol.
As equipes começaram a evaporar rapidamente na reta final de Kalahari. A LOUD do centro da depois de sua limpeza, mas se segurou com um jogo agressivo do Corinthians, que tinha os seus jogadores pelo Booyah disputados pelo Booyah. O Timão fez valer a vitória e contornou com o talento de VitinXP e MemGod para garantir uma bela sobre um valente Cauan, destaque da queda.
Queda 3 – Bermudas
BOOYAH: Liberdade (23 pontos)
MVP: Pato (7 abates)
A Tsunami Laranja veio novamente inspirada em Bermuda e a fase de Gus nem precisa mais ser comentada. A vítima da vez foi o Real e-Sports, que cada vez mais precisa lidar com o temido Grupo de Acesso – a 13ª colocação já parece distante demais. Pouco depois, foi a vez de Corinthians e Liberty se encontrar uma troca franca depois de encontrar a Cidade do Cabo. VitinXPtentou um pequeno milagre, mas acabou perecendo e recomendou o seu tempo na viagem de volta para o lobby.
Los Grandes e Fluxo fizeram o melhor confronto da queda. Duelo que expôs a grande fase vivida pela Onda Laranja e a fase complicada pela qual o Fluxo passa. Ambas, mas a perderam a garantia mais abates e super terceira ou seus acessórios diretos pela antes de serem eliminados pelo gás. Tropa e Liberty chegaram a fortes pelo Booyah, mas tudo disputa foi resolvido por Pato e uma jogada brilhante com o Lança, que colocou a Tropa nos ares. Um Booyah entregue.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: Corinthians (20 pontos)
MVP: VitinXP (5 abates)
Fluxo e 00 Nation abrirão os duelos da segunda metade da rodada. A equipe de One9 uma excelente movimentação e cercou o Fluxo com maestria para garantir umbelíssimo limpeza de esquadrão. Pouco depois, o Real e-Sports eliminou a Liberty, que vinha de um belo Booyah e acabou caindo novamente no início de uma queda.
Na reta final da segunda passagem pelo Purgatório, o Corinthians começou a cobrar os inimigos a partir de sua posição privilegiada na quarta zona segura. Vasco e LOUD também chegaram fortes, mas VitinXP e Band fizeram uma verdadeira bagunça para garantir a dobradinha da rodada. A dobradinha do Tempo do Povo.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH: Meta Gaming (21 pontos)
MVP: Japa XL (4 abates)
LOUD e Liberty fizeram um belíssimo duelo de abertura. A Equipe separou do Liberty e conseguiu se posicionar, mas consistente e garantida um limpeza de esquadrão interessante para a recuperação da equipe – tanto no dia quanto na temporada. A Liberty bem que tentou seguir seu caminho de matança, mas acabou nas mãos do Dragão da Colina e passou a depender de um milagre de YDavi.
Nenhuma equipe chegou completa na luta pelo Booyah. MGS Real, Tropa e Meta tentam a vitória, mas adotam posturas mais defensivas. A Meta Gaming, já havia uma quantidade suficiente de números numéricos e precisou somente de paciência para garantir o Booya, que acertou em cima da plataforma de gás e teve que tentar resolver um problema de solução ao – cada ponto contavalente .
Queda 6 – Bermudas
BOOYAH: Tropa (18 pontos)
MVP: MemGod e Cauan7 (4 abates)
Pega a visão: Bermuda é o único mapa em que todas as equipes já garantiram a Booyah.
Fluxo e BD Vasco abrem os confrontos da queda derradeira da rodada. O Fluxo tentou, JapaBKR sonhou, mas o Dragão da Colina parece também vir em melhor fase e a equipe de Syaz amargou seu pior desempenho em toda a temporada. Logo em seguida, o Vasco acabou cercado e Easyu se esconder e manter a respiração para tentar uma colocação melhor.
A entrada na zona segura decidida foi cercada de tensão. Easy conseguiu levar o BD Vasco até a quinta colocação, enquanto LOUD, Tropa e Magic Squad chegaram a decidir lutar pelo Booyah. Os atuais líderes foram os primeiros a cair e ficaram nas mãos da Tropa de CapGui, que teve vantagem pequena e de recursos sobre a equipe do Hype, que saiu com maior a maior graças a uma coleção de debates.
Classificação
Com o fim da 25ª rodada, a classificação da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire ficou assim:

Confira o Boletim da oitava semana de LBFF 7 e todos os detalhes da Série B.
Com viagens de rodadas adiadas neste domingo em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta, 3 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis não TikTok, o Facebook, Instagram e Twittersiga a hashtag oficial #LBFF.
No Comment! Be the first one.