O Brasil deixou de exigir a quarentena de cinco dias não vacinados e obrigatório de testes de covid-19 para vacinados que entrarem no País por via aérea. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DUO) desta sexta-feira, 1º.
Ainda de acordo com os residentes estrangeiros, mas também estrangeiros, aprovados em meio a estrangeiros, não se aplicam aos residentes estrangeiros e ao processo de residência no brasileiro, que também segue a tradição nos aeroportos internacionais.
Além disso, somente os não ununizados devem apresentar à companhia aérea responsável ou resultado ou não detectável para o novo coronavírus. O procedimento foi realizado um dia antes do momento do embarque.
Pelas 2021, dezembro de 2021, os aéreos brasileiros ou estrangeiros foram obrigados a apresentar ao Brasil em voos internacionais ou estrangeiros, que vieram contra o covid-19 fazer quarentena de destino local.
As novas medidas começam a valer a partir da publicação, dia em que o Brasil ultrapassou a marca de doença 660 mil vítimas da doença. A portaria de fronteiras é resultado de uma medida conjunta dos Ministérios da Casa Civil; Justiça e Segurança Pública; Saúde; e Infraestrutura.
As determinações para o transporte terrestre e aquaviário também foram atualizadas. Em ambos os casos, passam a valer como os mesmos passageiros de voos internacionais: prova de condições ou testes negativos.
Contudo, a operação dos cruzeiros marítimos com transporte de passageiros, nos portos nacionais, fica condicionada à edição prévia de Portaria pelo Ministério da Saúde, que deve definir como ou não para o cumprimento da quarentena de navios e navios.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.