Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Frota desembarca em São Paulo com montagem de sua versão original. A curta temporada acontece no 033 Telhado Faz Teatro Santanderlocalizado não Complexo JK Iguatemi. O musical é apresentado por Ministério do Turismotem patrocínio de Santander, Esfera, Getnet e Eurofarmae apoio RCI. A realização é de Del Claro Produções e Firma de Teatro. Os ingressos custam a partir de R$ 37,50 (meia-entrada) e já estão disponíveis para venda no link e bilheterias do Teatro Santander. Mais informações no serviço.
O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna). Após 15 anos afastado da cidade ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi) e sedento por . Ao chegar ao lugar onde funciona sua barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas antigas pela Dona Lovett (Andrezza Massei). A partir daí, Todd e Lovett unem força para que ele se vingue de Turpin, e ela faça sua loja crescer com tortas recheadas de ingredientes muito suspeitos.
A adaptação para o país conta com direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. A produção geral é de Adriana Del Claro. O trio é conhecido por montagens de sucessos recentes do teatro musical brasileiro como “Chaves – Um Tributo Musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.
Além de Rodrigo Lombardi e Andrezza Massei, Sweeney Todd ainda conta com Mateus Ribeiro (Peter Pan – o musical e Chaves – Um Tributo Musical) no elenco. O ator fará o papel do garoto Tobias Ragg. Confira abaixo a lista completa de atores do espetáculo:
Sweeney Todd – Rodrigo Lombardi
Dona Lovett – Andrezza Massei
Tobias Ragg – Mateus Ribeiro
Juiz Turpin – Guilherme Sant’anna
Antônio – Denis Pinheiro
Johanna – Caru Truzzi
Bedel Bamford – Gui Leal
Lucy Barker – Amanda Vicente
Adolfo Pirelli – Elton Towersey/Pedro Navarro
Capa Sweeney – Diego Luri
Capa Lovett – Amanda Vicente
Capa Turpin – Renato Caetano
Capa Johanna – Sofie Orleans
Capa Anthony – Pedro Silveira
Capa Tobias – Edmundo Vitor
Capa Lucy – Bel Barros/Pamella Machado
Capa Bamford – Davi Novaes
Aclamado pela crítica e pelo público, o musical de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Já naquele ano, a montagem original levou prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, levou o prêmio em 11 categorias do Prêmios Drama Desk e recebido de Melhor Musical no Prêmio Círculo de Críticos de Drama.
Diante do grande sucesso nos palcos inteiros, com montagens no mundo inteiro, a obra de Sondheim chamou hoje a atenção do cultu diretor de cinema Tim Burton e, em 2007, Sweeney Todd chegou às telonas. Com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco, o filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte. Na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).
Sweeney Todd no Brasil será apresentado no 033 Telhado Faz Teatro Santander e contará com formato imersivo. Na plateia com mesas e cadeiras, o público poderá usufruir de um menu variado com gastronomia feita totalmente com alimentação vegetariana. A carne será servida somente na loja da Dona Lovett. Obs.: Clientes Santander têm 15% de desconto na compra de alimentos e bebidas.
Sinopse: O pacato barbeiro Benjamin Barker tinha quase tudo o que desejava. Era considerado o melhor de Londres em seu ofício e vivia um casamento feliz. O único problema é que sua esposa era cegamente desejada pelo inescrupuloso Juiz Turpin. Por esta razão, Barker foi perseguido, acusado injustamente e condenado à prisão.
Depois de receber o apoio do marinheiro Anthony para se refugiar em territórios mais tranquilos. 15 anos exílio, o barb volta à decadente capital agora com um p. Barker agora é Sweeney Todd.
Já na cidade, Todd reencontra sua antiga barbearia, localizada à Rua Frota. O estabelecimento agora é uma loja de tortas decadente, que pertence à Dona Lovett. Os dois se encontram e estabelecem uma relação peculiar. Com negócio crescer em Londres e as dificuldades em se conseguir carne de qualidade para suas tortas, a oportunidade de crescer em sua oportunidade de colocar o plano macabro de sua qualidade de modo a colocar a sua qualidade em prática.
Enquanto ele mata seus clientes ao Juiz Turpin, que ainda mantém sua filha Johanna prisioneira, faz ela deliciosas tortas com os restos filhos dos desafortunados clientes.
No desenrolar da história, aparece Tobias Ragg. O garoto é aprendiz de barbearia do abusivo Pirelli. Após Pirelli ser assassinado por Todd, o rapaz acaba ficando sob a tutela de Todd Lovett.
Ficha técnica:
CRIATIVOS
Música e Letras: Stephen Sondheim
Libreto: Mark Wheeler
Direção Geral: Zé Henrique de Paula
Versão e Direção Musical: Fernanda Maia
Preparação de Elenco: Inês Aranha
Assistência de Direção e Swing: Davi Tápias
Assistência de Direção Musical e Preparação Vocal: Rafa Miranda
Cenografia: Zé Henrique de Paula
Assistência de Cenografia: César Costa
Estágio de Cenário e Contrarregragem: Gabriel Tunes
Sala de Cenografia: César Costa e Gustavo Perrella
Ilustrações: Renato Caetano
Figurino: João Pimenta
Assistência de Figurino: Dani Kina
Equipe de Figurino: Everton Monteiro (auxiliar de corte), Magna Almeida Neto (piloteira), Marcia Almeida (contramestra), Neide Brito (piloteira), Noel Alves (piloteiro) e Wesley Souza (pintura de tecidos)
Visagismo: Dhiego Durso e Feliciano San Roman (peruca Dona Lovett)
Projeto de Luz: Fran Barros
Design de Som: João Baracho, Fernando Akio Wada e Guilherme Ramos
MÚSICOS
Regência e piano: Fernanda Maia
Teclado: Rafa Miranda Violino 1: Thiago Brisolla Violino 2: Bruna Zentti
Alternantes: Paulo Viel e Wendy Yamanaka
Violoncelo: Leonardo Salles
Contrabaixo: Clara Bastos e Pedro Macedo
Flauta transversal e piccolo: Bira Nascimento
Flauta e clarinete: Flávio Rubens (Alternativo: Marcos Rochael)
Oboé: Natália Maria
Alternativo: Amanda Akotirene
TÉCNICA
Camareiro: Gledson Klauss
Perucaria e Maquiagem: Ana Ariosa
Assistência e Operação de Iluminação: Túlio Pezzoni
Operação de som: Guilherme Ramos
Microfonista: Beatriz Passeti
Direção de Palco: Diego Machado
Assistência de Direção de Palco: Ísis Patacho
Cenotécnica: All Arte Cenografia (cortinas e cadeira da barbearia), Armazém, Cenográfico (forno e moedor de carne), Ateliê Thiago Audrá (tortas cênicas), Fabin, Cenografia (pintura de arte), TC Cine Cenografia (montagem)
PRODUÇÃO
Produção Geral: Adriana Del Claro
Coordenação de produção: Dani D’Agostino
Produção: Laura Sciulli
Assistência de produção: Douglas Costta
Financeiro / Administrativo: Daniela Figueiredo
Diretor Comercial: Simone Carneiro
Mídia: Igor Ismail
Criação e Direção de Arte: Gustavo Perrella
Assessoria de Imprensa: Agência Taga
Redes Sociais: Cristina Bordinhão, Isabela Leite e Jacqueline Viana
Fotografia: Ale Catan e Stephan Solon
Realização: Adriana Del Claro e Firma de Teatro, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal
No Comment! Be the first one.