A Akin Tec é uma startup que promete inovar. Com o sistema deles, os pequenos comércios podem se tornar agências bancárias. Assim, os microempreendedores podem oferecer aos seus clientes serviços como pagamento de contas, linhas de pagamento crédito e muito mais.
A Startup foi criada em 2019 com o objetivo de empreendedores auxiliares vistos de bairros que são menos por entidades financeiras tradicionais.
Hoje, já são 100 estabelecimentos atendidos no país, que estão localizados mais pelos estados de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul.
É que você provavelmente também gosta:
Pix supera transações em cartão pela primeira vez, aponta Banco Central
As startups abrem mais de 650 vagas de emprego; confira
Como uma startup foi criada?
De acordo com uma entrevista dada ao Pequenas Empresas & Instituições Negócios, Leandro Dias, o idealizador da Akin Tech, criou uma startup após perceber a falta de interesse das instituições financeiras nas comunidades de baixa renda.
Após se preparar por anos estudando em cursinhos populares, Dias foi contratado por meio de um programa de diversidade do Santander.
Porém, com a experiência na instituição, ele notou que os Bancos não davam atenção adequada aos bairros mais periféricos. Assim, ele viu a oportunidade de criar uma empresa de sucesso.
Investimento do Nubank
Recentemente a fintech recebeu investimento da Nubank por meio do programa Semente Preta. Esse é um fundo de investimento destinado a startups brasileiras fundadas e/ou lideradas por empreendedores e empreendedores negros.
Além do suporte financeiro, o Nubank promove uma troca de experiências e networking dos selecionados com outras empresas do mercado.
Segundo Dias, o suporte do Nubank está sendo utilizado para contratar profissionais do setor de tecnologia, que auxiliem a instituição nas operações. Além disso, uma startup tem planos de crescimento para este ano e espera terminar a rodada de investimentos com capital para aumentar o número de serviços dentro da plataforma.
Antes do investimento do Nubank, a Akin Tech já havia passado por mais de dez programas de software, até mesmo o do Google, ainda mais o potencial da empresa.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: fizkes / Shutterstock.com