Por James Mackenzie
(Reuters) – A Cruz Vermelha estava mais uma vez tentando retirar a cidade de Mariupol neste sábado, enquanto a força agrupando para novos ataques estava se sabotando se reagrupando para novos ataques no sudeste da Ucrânia.
Cercada desde os primeiros dias da invasão da Rússia, que já dura cinco semanas, Mariupol tem sido o principal de Moscou na região de Donbas. Dezenas de milhares de civis estão presos lá, com pouco acesso a água e comida.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC) – feira liderar um time de comboio e outros veículos privados para fora da cidade, mas eles recuaram, dizendo que não tem inveja de uma equipe na qual eles recuaram.
“Eles tentarão novamente no sábado para facilitar a passagem segura dos civis”, disse o Comitê em um comunicado na sexta-feira. Uma tentativa anterior de retirada de pessoas da Cruz Vermelha, no começo de março, não foi bem sucedida.
Rússia e Ucrânia concordaram em estabelecer vários corredores humanitários durante a guerra para permitir a retirada de civis das cidades e apontar o dedo uns aos outros quando elas falharam.
As pessoas que conseguem sair de Mariupol pelas linhas russas para chegar à cidade de Zaporizhzhia descrevem a jornada como uma prova, durante a qual soldados russos repetidas vezes os param para checar a presença de soldados ucranianos.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.