Se você ainda não assistiu Vingadores: Ultimatoentão para de ler aqui e volte depois, porque esse post CONTÉM SPOILERS! Se você já assistiu ou não se importa em saber do filme antes de vê-lo, pode continuar a leitura. Confira também o outro post sobre os easter eggs de Vingadores: Guerra Infinita.
Em Vingadores: Ultimatofomos apresentados a uma nova interpretação da viagem no tempo e é uma perspectiva que é completamente diferente daquilo que estamos acostumados a ver em outros que falam sobre como “regras da viagem no tempo”.
Viagem no tempo não é exatamente uma coisa quando utilizam isso em um filme, cabe à equipe de criação nos criar como regras que funcionam na história que estão tentando contar. O único problema com essas regras em Vingadores: Ultimato
é que nem os roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeelyou os diretores, Antônio e Joe Russoconsegue conciliar como regras da viagem no tempo funcionam no filme, em particular relacionado aos momentos finais do Steve Rogers.
Nos últimos momentos de Ultimatoo Capitão é o eleito para voltar no tempo de novo e retornar as Joias do Infinito eo Mjolnir para os seus respectivos lugares no tempo, mas ao invés de voltar para a máquina do tempo, quando vemos Steve novamente ele está como um idoso sentando em um banco, olhando para o lago próximo da máquina.

O roteirista Markus
A ideia é que o Capitão viva em uma realidade alternativa, citando as declarações da Anciã de que removendo apenas uma Pedra Infinita criaria uma realidade diferente. Joe Russoentretanto, afirma que quando Steve volta para 1945 para viver com a Peggy Carterele está vivendo em uma realidade alternativa.
A interpretação diferente de viagem no tempo em Ultimato criou entre os fãs que estão se uma como exatamente Steve
acabou de volta naquele banco. Como qualquer coisa que envolve viagem no tempo, há limites para algumas coisas, mas não significa que as regras precisam ser confusas. E, dentro do contexto de Vingadores, elas não são. De fato, ambos Markus e
Russo estão tecnicamente corretos em suas a respeito do final. O esclarecimento das regras pode ser mais simples.
O jeito mais fácil de interpretar as regras da viagem no tempo em Vingadores: Ultimato é considerado o tempo como uma linha contínua que está sempre se movendo na mesma direção, para frente. Se você considera o tempo como contínuo fluindo em uma direção, em apenas uma, começa a ficar mais fácil de entender como Markus e Russo estão corretos em suas afirmações querem em momentos-chave da explicação.

Quando o Capitão, Tony Stark, Hulk e Homem-Formiga voltam para a Batalha de Nova York em 2012, Hulk
é encarregado de visitar o Sanctum Sanctorum para obter a Pedra do Tempo. É lá que a Anciã revela que as Pedras do Infinito são as que desenham o fluxo do tempo. Se alguém remove uma Pedra do Infinito do seu lugar no tempo, pode criar uma realidade diferente na qual todos os tipos de coisas podem acontecer. Isso é à base do por que Steve Rogers ter que devolver as pedras ao seu exato tempo, uma vez que concluído o assalto.
Contudo, antes deles começarem o assalto no tempo, Hulk explica a viagem no tempo para Scott Lang, James Rhodes e Clint Barton. Em sua explicação, Hulk desconsiderar completamente como regras de viagem no tempo anterior em filmes como De Volta para o Futuro, O Exterminador do Futuro e A Ressacaafirmando que o passado não pode ser alterado retornando a ele.
Uma razão? Voltar ao passado se torna o novo futuro de uma pessoa, seu antigo presente se torna seu passado, que não pode ser o reflexo do seu futuro. É aqui que pode visualizar o fluxo do tempo como uma linha contínua se torna mais fácil de interpretar como regras.

Por uma questão de escolha, vamos dar como exemplo na Batalha de Nova York. Quando Steve, Tony, Hulk e Scott para 2012 ocorridos para 20023, é uma vez que eles serão gerados exatamente para 2023. rescaldo original da Batalha de Nova York de 2012, o que eles fizeram até que o plano para obter as pedras fosse.
Ao retornar para 2012 nada mudou em relação ao que o público passou a conhecer no Universo Cinematográfico da Marvel. O uso da viagem no tempo em Vingadores: Ultimato não é de forma alguma, nem forma um resumo do que já não aconteceu UCM. Isso deve ser muito claro.
Os quatro estão dentro de uma realidade alternativa na qual eles podem alterar como eles, e aqueles dentro, experimentaram aqueles dentro da linha do tempo principal, mas não é uma realidade dessa realidade divergente ou uma realidade ramificada. É uma realidade que existe em paralelo com a principal que já aconteceu. Dito isto, o fluxo de tempo experimentado pelas pessoas que atravessam a realidade continua a fluir para frente, o que explica por que Steve era um homem idoso quando apareceu no banco.

A partir desse ponto de vista, Markus está incorreto no sentido de que Steve retornando a 1945 para viver com Peggy não cria uma realidade ramificada, mas está errado em sugerir que não cria uma realidade alternativa existindo em paralelo. Se Steve não está vivendo em uma realidade alternativa quando retorna a 1945, aquele momento antes do filme atua em oposição às regras de viagem no tempo no filme. Isso significaria que ou o Capitão era o marido não identificado no fundo todos esses anos ou todo o UCM certo pronto para um retcon* como resultado de Steve voltar. Portanto, a única explicação possível é que ele viveu com Peggy
em realidade uma alternativa.
(*Retcon é continuidade retroativa, que é quando ocorre a alteração de fatos que já foram estabelecidos na continuidade de uma ficção.)
Então, como ele acabou no banco na realidade principal? É uma questão interessante e que pode dar uma resposta definitiva no futuro. Quanto as explicações possíveis, parece duas, embora seja muito mais provável que a outra.
A primeira e menos explicação é que quando Steve voltou pra 1945, ele deixou tudo acontecer como deveria de 1945 a 2023 e simplesmente apareceu pra aquele banco no dia do funeral de Tony para entregar o escudo Sam Wilson. Este não é provável que seja provável, como ele está vivendo uma realidade, até mesmo a menor das poderia jogar fora da linha do tempo e esse momento seria com as mesmas pessoas exatamente que ele acabou de ativar.
Para todos eles, eles seriam, mas eles supostamente existem dentro de sua nova realidade e compartilhando as mesmas experiências. Além disso, seria necessário que Steve atuasse como marido não identificado de Peggy por quase 80 anos, até que a jovem versão de si mesmo que também existe naquela realidade voltasse para as pedras novamente.

A outra, e muito provável, explicação é que, ao voltar a ficar com Peggy, Steve exatamente como queria e conseguiu retornar à realidade principal em 2023 para aquele momento com Sam. Como Steve conseguiu fazer isso? A resposta mais provável seria do Doutor Estranho. Esta explicação não é sem erro, no, como ainda haveria um período de tempo em que havia dois Steve Rogers realidade nessa, mas parece que é a mais provável explicação das duas, dada a natureza do Capitão América.
Não parece que os irmãos Russo ou Markus e McFeely estão muito preocupados com a logística de como Steve retornou. Francamente, não é tão importante para o momento em si. Muito mais importante foi a passagem do escudo, neste caso, para Samo conhecimento de que depois de anos e anos de auto sacrifício para o bem dos outros, Steve finalmente consegui o que desejava.
Confira alguns ovos de Páscoa de Guerra Infinita.
Texto original em inglês aqui.
No Comment! Be the first one.