“O grande coração de um herói é feito de muitos corações pequenos”. É com essa frase que começa o texto publicado pelas Forças de Emergência da Ucrânia para apresentar uma homenagem que crianças fizeram aos profissionais. O país sofre ataques da Rússia desde o dia 24 de fevereiro.
Dezenas de pequenos ucranianos feitos desenhos animados para mostrar o reconhecimento a combatentes e que após bombardeios, por exemplo. Eles chegam a lugares ainda em chamas, socorrem feridos e resgatam corpos, muitas vezes, de edifícios em escombros. E depois ainda ajudar a remover o local para evitar.
Confira os desenhos na publicação:
“Estes pequenos desenhos criados por crianças para os nossos corajosos socorristas têm realmente muito poder”, continua o texto. “Obrigado a esses pequenos corações cheios de muito amor”.
Após um mês de guerra, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), metade das crianças e adolescentes ucranianas deixaram o país. Os ataques russos no território da Ucrânia começaram em 24 de fevereiro.
“Um mês de guerra na infância causou o deslocamento de 4,3 milhões de crianças, mais da metade da população país, disse em 7,5 milhões a organização. Desse total, 1,8 milhões de crianças eram menores de idade, enquanto 2,5 milhões ainda estão na Ucrânia. “A guerra desde a Segunda Guerra Mundial causou um dos maiores e mais rápidos deslocamentos das crianças”, afirmou a diretora geral do Unicef, Catherine Russell.
No Comment! Be the first one.