Os legisladores da União Europeia votam na quinta-feira (31) a medidas controversas para proibir transações e criptomoedas, uma medida que a indústria defende que inibiria a inovação e prejudicaria a privacidade do setor.
Mais de 90 parlamentares votaram a prova da proposta, de acordo com documentos vistos pelo CoinDesk.
Até onde criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nos preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistente e receba a newsletter de criptoativos do InfoMoney
O Conselho é composto por ministros nacionais dos países, se reunirá com o parlamento da UE, que é composto por uma proposta. Para que a lei entre em vigor, tanto o Conselho quanto o Parlamento devem conciliar com todos os termos.
A proposta de dinheiro que se projeta para a criptomoedas de destino acima de mil euros para o setor de criptomoedas.
Eles também querem identificar os recebedores de cripto, portanto, pagadores e destinatários das transações de criptomoedas precisariam ser identificados, inclusive para transações com transações com criptomoedas Cateras não hospedadas ou auto-hospedadas (custódia própria).
Criptos hoje:
Outras medidas em Discussão podem fazer ainda com que as troca criptografada não são regulamentadas as instâncias do sistema financeiro convencional.
OsGovernos nacionais regulamentam a elaboração de fatos elaborados para finscriativos ou podem limitar de mil documentos diários a elaboração desses documentos e as entidades privadas que não são elaboradas por protores.
Membros do Partido Popular Europeu (PPE), de centro-direita, se opuseram a muitas das mudanças mais controversas, condenando o que chamaram de “proibição de carteiras auto-hospedadas”.
“Tais propostas não são justificadas nem proporcionais”, disse o porta-voz econômico do parlamento europeu (EPP), Markus Ferber, em comunicado divulgado ontem. “Com essa abordagem de modificação de novas tecnologias, a União Europeia manterá ainda mais atrás de outras jurisdições mais abertas.”
Uma proposta para impediria ontem que também não fosse permitida paraproprietários de serviços feitos como permitidos pela UE, ou que não fossem autorizados ou que não fossem autorizados ou que não fossem autorizados ou que não fossem autorizados a serem autorizados pela UE.
Avotação dos principais que alertam, apesar das objeções dos principais participantes enfrentarem o setor, e os especialistas como a privacidade jurídica da UE podemram violações de desafios legais nos tribunais da podemram.
Sob as novas regras, a Coinbase teria que reportar às autoridades sempre que um cliente recebesse mais de mil euros em criptomoedas de uma carteira auto-hospedada, alertou o CEO da exchange, Brian Armstrong, em um tweet publicado na quarta-feira (30).
Os planos também devem ser acordados pelo parlamento e pelos ministros nacionais, que se reúnem como Conselho da UE, para serem aprovados.
“Não sou antiripto”
O Bitcoin é legal, mas não legal”, disse o parlamentar europeusita Kanko, da Bélgica, no dia que é muito crime que seja uma nova proposta controversa na Bélgica como alguns na indústria alertam que pode prejudicar a privacidade e a inovação do setor. “A criptomoeda merece uma melhor qualidade”.
Em uma entrevista exclusiva, Kanko disse que esperava que seu projeto de lei trouxesse uma criptomoeda para o mainstream – mas admissioniu “cada” com algumas reações à sua proposta.
Na quarta-feira (30), Fabio Panetta, membro do conselho executivo do banco central europeu, pediu menos tolerância às criptomoedas, que ele comparou a jogos de azar. Kanko, contudo, não parece conciliar com essa abordagem mais “dura”.
“Sou mais matizada”, disse ela. “Não acho que o Bitcoin seja ruim. As ruínas de Mas acho que as pessoas usam a moeda para fazer coisas.”
Ela diz que “admira” a mentalidade inovadora das pessoas atuantes no mercado – e ainda cita membros de sua própria família que seguem. Mas, igualmente, reforçou que fazem uso de pacotes de entrega e anônimos para financiar crime, citando drogas, prostituição, pornografia tropical.
Kanko disse que aqueles que têm razões naturais para não querer que o Governoro bisbilhote cada pequena compra que eles fazem.
“Eu entendo totalmente”, disse ela. “Papel como membra da política, como legisladora, ouvir as pessoas, é entender as preocupações meus naturais e levar isso em consideração quando fazemos leis”.
Mas ela nega alegações, como o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, de que a legislação constitui um “regime de vigilância cripto” é “anti-inovação, anti-privacidade e anti-aplicação da lei”.
“A lei interna está citando leis existentes e seus direitos reconhecidos nas conhecidas”, disse ela, a lei do bloco europeu sobre proteção de dados, como GDPR. “Quando mais confiança, isso também beneficiará o mundo das criptomoedas e dará mais espaço para inovação.”
Kanko disse que está feliz em receber feedbacks e conversar com a comunidade de criptomoedas. Na entrevista, disse que ficou entusiasmado com um debate do qual participou na quarta-feira na cidade belga de Leuven, em poucos quilômetros da sede do parlamento europeu, em Bruxelas.
Kanko descreve os incríveis de criptomoedas como calorosos, charmosos e inteligentes, mas que ficou “chocada” com algumas reações online que foram recebidas quando sua proposta estava próxima de ser finalizada. Segundo ela, a reação foi “agressiva”.
“Não é construtivo”, disse. “Se você realmente que seu ponto de vista seja levado em consideração, basta ir aos legisladores e falar com eles. … [Mas] se você meinsultar e me ameaçar, isso não vai te ajudar. “
Os argumentos da legisladora provavelmente têm pouca influência sobre os apoiadores, como o grupo de lobby “blockchain For Europe”, que, logo após uma entrevista, alertou que as medidas de Kanko ameaçam o futuro da indústria de criptomoedas da UE.
Em nota, grupo disse que a abordagem do parlamento europeu “levará a uma proteção insuficiente do consumidor, grandes preocupações com a privacidade, uma redução da competitividade da Europa e uma oportunidade perdida para uma melhor aplicação da lei e nível europeu”.
O grupo pediu ainda uma abordagem mais Relaxada às carteiras não hospedadas, nacionais da UE.
Mas Kanko não espera a todos. “Em uma lei, você só pode alcançar o melhor equilíbrio possível”, disse. “Você não pode ter algo que agrada a todos.”
Até onde criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nos preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistente e receba a newsletter de criptoativos do InfoMoney
No Comment! Be the first one.