O Banco do Brasil foi condenado pela 4ª Vara Cível de Santos, em São Paulo, a indenizar uma professora aposentada que foi vítima de um golpe bancário.
Ao UOL, Inazuma Azevedo Nóbrega contornou que teve um prejuízo de R$ 60 mil. A justiça ainda não definida o valor da restituição financeira com base no que a doméstica.
É que você provavelmente também gosta:
Atenção: golpistas usam perfis falsos de hotéis e pousadas para ganhar dinheiro
Golpe da empresa fantasma conheça o novo golpe atrelado ao iFood
Como ocorreu o golpe?
O golpe1 ocorreu em julho de 2. Na ação, uma falsa diversão do banco da professora aposentada, que é autorizado a acessar o rendimento da mãe sobre uma tentativa de invasão na idosa.
A filho criminoso, por meio de canais de comunicação similares do BB e com acesso a dados privilegiados, passou por várias ações que foram executadas por mãe e, que não desconfiava aos aram de nada.
A idosa só se deu conta de que não tinha ocorrido um golpe quando foi em uma farmácia e teve suas compras negadas pelo fato de não ter saldo suficiente.
Acessando o internet banking do banco, o Inazeli pode descobrir a existência de transferências, pagamento de títulos bancários até e mesmo comparando, tudo isso em seu nome. A vítima, então, decidiu queixar-se contra o Banco do Brasil.
Houve falha do banco em relação ao golpe?
Do ponto de vista do juiz Frederico dos Santos Messias, da 4ª Vara Cível de Santos, o Banco do Brasil preso em segurança.
Após analisar como provas, o juiz condenou o BB a restituir a idosa pela quantia perdida por ela e também pagar uma indenização por dano moral.
Acordo com a decisão de tomar a decisão com o tempo correto e possuir um perfil de decisão, pelo fato de ser um momento de decisão da decisão.
Além disso, o juiz também pontua que o erro na parte de segurança do banco foi definitivo para que o golpesse e que, dessa forma, a culpa não seria exclusivamente da professora aposentada.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com