É usado o modo quente do ar-condicionado no Brasil? Para algumas regiões, isso é mais do que conforto, é uma forma única de passar por tardes e noites geladas. O Shoptime explica como usar o recurso de ar quente nos equipamentos e como isso pode ser uma boa época para investir em um Inversor ar-condicionado quente e frio.
Aparelhos de ar-condicionado, convencionais aos Inverter dos Diversos smart, possuem modo entre suas funcionalidades muito mais úteis, o que faz com que os outonos sejam úteis em cidades que revolucionem e invernos mais confortáveis e mais confortáveis.
A maior parte dos aparelhos de ar condicionado chamado que possuem modo quente funcionam com o ciclo reverso.
Na operação de resfriar a casa, o equipamento puxa o ar do ambiente e utiliza na troca de calor do líquido, devolvendo ar frio para o cômodo, enquanto expulsa para o lado externo ou mais quente dessa operação.
Já no modo quente, o ar-condicionado puxa o ar externo a fim de aquecê-lo com uma bomba de calor interna, liberando-o para climatizar o ambiente. Isso acontece ao mesmo tempo em que a máquina leva o interno mais frio para fora da casa.
Na operação, você precisa procurar o botão do controle remoto ou o aplicativo para alterar a função de frio para quente. O recurso pode aparecer também como Heat ou um ícone de sol. Depois, é só estabelecer uma temperatura.
Ou seja, não é apenas ligar ou ar-condicionado e aumentar a temperatura. É preciso ativar o modo quente. Assim, ainda é muito prático e mesmo mais seguro do que alguns tipos de aquecimento.
De toda forma, consulte sempre o manual de instruções ou o site do fabricante do seu aparelho para tirar dúvidas sobre o funcionamento do ar-condicionado.
Muita gente não utiliza o modo quente do ar condicionado por achar que o ambiente climatizado nos dias frios não fica confortável, com o ar muito mais seco e difícil de respirar.
Especialistas recomendam que, além de manter o equipamento sempre limpo e com os filtros higienizados, o modo quente seja utilizado com uma temperatura na faixa de 23º C a 26º C.
Para as regiões com inverno seco, uma boa dica é investir também em um umidificador e purificador do ar, que pode ficar ligado junto com o ar-condicionado no modo quente. Com essa temperatura e o vaporzinho dos aparelhos, vai ser mais fácil respirar nos dias de muito frio.
Para os dias frios e úmidos, a limpeza do espaço do equipamento são essenciais, que os ambientes quentes e úmidos são mais propícios para a promoção de fungos e bactérias e visto para a propagação de vírus. Mesmo em dias gelados, abra as janelas para circular ou algumas vezes ao dia.
Ar condicionado no inverno
A temperatura ideal de um ambiente para o conforto térmico depende muito da sensibilidade de cada pessoa. Para o maior número possível de familiares ou colegas de trabalho, o ideal é uma quantidade máxima de trabalho, abaixo ou acima da temperatura exterior.
Dessa forma, você garante conforto sem prejudicar a saúde nem causar choques térmicos em ninguém.
Se usar o quente do ar-condicionado parece grande ou não é uma opção, os especialistas em climatização recomendam manter o equipamento na faixa de 21º C a 23º C, para espaços residenciais ou para escritórios.
Isso cria um ambiente com temperatura agradável tanto para os períodos mais quentes ou mais gelados lá fora. E ainda ajuda a economizar na conta de energia, fazendo o ar-condicionado operar com menos do que estar climatizando um ambiente.
E sem o calor do verão bombando lá fora, pode ser um bom momento para você oferecer ofertas de ar-condicionado Inverter novo, que promete uma economia de até 70% no consumo de energia, na comparação com um aparelho antigo. Leia mais aqui.
Visite o Shoptime para conhecer novidades em ar-condicionado e tudo mais o que sua casa precisa. Compre pelo site ou baixe o app Shoptime, para acompanhar suas entregas e ofertas exclusivas.
No Comment! Be the first one.