O governo federal disponibilizou uma nova ferramenta para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Em suma, a novidade está disponível desde a manhã da última quinta-feira (31). Através dela, todos os contribuintes que declararam o imposto, terão a possibilidade de dar como suas opiniões, bem como sugestões sobre as funcionalidades do serviço. Abaixo, todos os detalhes.
É que você provavelmente também gosta:
Imposto de Renda 2022: veja como reparar os anos anteriores
Declaração de imposto de renda tem regras específicas para MEI; pneu como suas dúvidas
Imposto de Renda: quem está desempregado precisa fazer uma declaração?
Governo cria ferramenta para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda
Em suma, a ferramenta de avaliação é opcional. Ela está disponível ao preenchimento final da Declaração do Imposto Renda 202. Nesta ferramenta, a contribuição de contribuição2. Ou seja, seja uma plataforma simples de usar, seja rápida e confiável. Além disso, é possível escrever uma reclamação ou elogio.
De acordo com o governo, o objetivo da ferramenta é ouvir a opinião do usuário com sobre os serviços digitais, de forma a aprimorar e fazer mudanças futuras. Segundo o Ministério da Economiao contribuinte pode fazer uma avaliação até os dados final de entrega da declaração do Imposto de Renda, no dia 29 de abril.
Por fim, a pasta informa que “O serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar uma avaliação dias depois da entrega da declaração”.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Marcelo Ricardo Daros / Shutterstock.com